Por que Ace Frehley é melhor que Jimmy Page na opinião de Marty Friedman

Ex-guitarrista do Megadeth é grande fã de Kiss e sempre entendeu que solos do ídolo eram muito bem construídos

Marty Friedman nunca negou que o Kiss é sua maior influência. A ponto de o músico, consagrado com o Megadeth nos anos 1990, colocar Ace Frehley acima de uma das maiores lendas da guitarra.

A revelação foi feita em 2017, ao programa Meltdown, da rádio WRIF, de Detroit – com transcrição do Rock Celebrities.

“Não sei o que Ace tinha, mas era algo realmente especial. Quando criança, ouvia as pessoas dizendo que ele copiava Jimmy Page e discordava.

Page fez coisas incríveis, mas às vezes nem dava para reconhecer qual solo era porque ele mudava tudo. Ace fazia coisas muito bem construídas, especialmente se tratando de uma música tão básica. Para mim, era justamente isso que fazia dele o guitarrista definitivo. Se você consegue criar algo tão simples, mas que ao mesmo tempo cativa tantas pessoas, seu objetivo foi alcançado.”

- Advertisement -
Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Friedman usou até a si mesmo como exemplo contrário ao que o Spaceman fazia.

“Você pode até alcançar satisfação pessoal ao reproduzir algo que eu ou Eddie Van Halen criamos. Mas dentro de um ano não se sentirá mais da mesma forma, vai querer mais. E isso acaba sendo negativo. No caso de Ace, sempre me senti completo o imitando na adolescência.”

Ace Frehley, Kiss e Ramones

Na edição 133 da revista Rock Brigade, em agosto de 1997, Marty Friedman já havia explicado o motivo de Kiss e Ramones serem suas bandas preferidas. A ideia era mais ou menos a mesma.

“Essas bandas conseguem fazer o que todas as outras tentam da forma mais simples possível e soam maravilhosas. Todos esses músicos virtuosos, cheios de estudo e técnicas mirabolantes tentam fazer a mesma coisa, obter os mesmos resultados que o Ramones alcança em 19 segundos. Uma banda progressiva não consegue nem em 19 minutos. Eles deixam de fora todas as coisas inúteis, todos os elementos superficiais, deixando a música em sua forma mais bruta. E funciona.”

Leia também:  Como o Pearl Jam reagiu às críticas de Kurt Cobain contra a banda

Marty Friedman recentemente

Por conta da pandemia, Marty Friedman só tem realizado shows e outros eventos no Japão, onde mora. Sua aparição mais recente aconteceu no dia 6 de abril, tocando o tema oficial da Maratona de Tóquio antes do início da prova.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Ace Frehley é melhor que Jimmy Page na opinião de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades