Thunder divulga “Dopamine”, primeiro álbum duplo de sua carreira

Guitarrista e compositor Luke Morley explica que novo trabalho não foi pensado originalmente como duplo, mas que “não poderia deixar nada do material de fora”

Em março do ano passado, o Thunder lançou o álbum “All the Right Noises”. O trabalho chegou ao terceiro lugar na parada britânica e primeiro na escocesa. Porém, pelos motivos que todos conhecemos, a banda não teve a oportunidade de excursionar o promovendo – exceto por dois shows realizados em dezembro. Sendo assim, os músicos se dedicaram a preparar outro disco: “Dopamine”.

O primeiro trabalho de inéditas duplo da carreira do grupo acaba de sair pela BMG. O guitarrista, compositor e membro fundador Luke Morley revelou, em comunicado oficial à imprensa, que a ideia original não era essa.

“Não começamos a trabalhar já decididos que seria um álbum duplo. Mas quanto mais o processo de composição se desenvolvia, mais víamos que não poderíamos deixar nada do material de fora. No fim, ainda acabamos reduzindo de 20 faixas para 16. Porém, não foi uma escolha fácil.”

- Advertisement -
Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

De acordo com o músico, “Dopamine” foi inspirada na busca por aprovação através das mídias sociais, intensificada durante os bloqueios pandêmicos.

“Eu li um artigo fascinante de um psicólogo americano que disse que as redes sociais nos forçam a nos tornarmos viciados em dopamina. Somos validados e apreciados. Assim, ficamos obcecados por elas. Tiramos cada vez mais selfies na esperança de mais e mais validação. A capa do álbum reflete isso. As pessoas estão cercadas por coisas incríveis que estão perdendo por estarem focadas demais em si. Claro, você terá que colocar as mãos no álbum físico para ver todas as coisas incríveis a que estou me referindo.”

Ouça “Dopamine” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Na ativa desde 1989, o Thunder obteve muito sucesso no mercado britânico, embora nunca tenha se destacado da mesma forma no resto do mundo. A banda chegou a vir ao Brasil em 1992, abrindo os shows do Iron Maiden na turnê de “Fear of the Dark”. 

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Thunder – “Dopamine”

CD1 / LP1

  1. The Western Sky
  2. One Day We’ll Be Free Again
  3. Even If It Takes A Lifetime
  4. Black
  5. Unraveling
  6. The Dead City
  7. Last Orders
  8. All The Way

CD2 / LP2

  1. Dancing In The Sunshine
  2. Big Pink Supermoon
  3. Across The Nation
  4. Just A Grifter
  5. I Don’t Believe The World
  6. Disconnected
  7. Is Anybody Out There?
  8. No Smoke Without Fire

* Texto por João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThunder divulga “Dopamine”, primeiro álbum duplo de sua carreira
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades