The Troops of Doom lança “Antichrist Reborn”, seu primeiro álbum completo

Intencionalmente divulgado na sexta-feira Santa, novo disco traz participações de João Gordo (Ratos de Porão) e Alex Camargo e Moyses Kolesne (ambos Krisiun)

O The Troops of Doom acaba de lançar seu primeiro álbum full-length “Antichrist Reborn” chega a público pelas gravadoras Voice Music (formatos físicos no Brasil), Alma Mater Records (formatos físicos no exterior) e Blood Blast / Nuclear Blast (distribuição digital).

Formado por Jairo “Tormentor” Guedz (ex-Sepultura) na guitarra, Alex Kafer no vocal e baixo, Marcelo Vasco na outra guitarra e Alexandre Oliveira na bateria, o grupo começou a trabalhar em “Antichrist Reborn” ainda em 2020. Entretanto, com a pandemia, o lançamento foi adiado para 2022.

- Advertisement -

Em comunicado à imprensa, Guedz comenta:

“O sugestivo título do álbum tem uma forte ligação com a música ‘Antichrist’, da minha época no Sepultura e, claro, porque nosso som é um resgate daquela aura do death metal dos anos 80. Aliás, a data de lançamento foi escolhida de propósito, na sexta-feira Santa, 15 de abril.”

O novo disco sucede os EPs “The Rise of Heresy” (2020) e “The Absence of Light” (2021). A mixagem ficou a cargo do produtor sueco Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain, Dark Funeral, Dimmu Borgir, Therion, Amon Amarth, Immortal) no The Abyss Studio. A masterização, por sua vez, foi conduzida por Jonas Kjellgren no Blacklounge Studio, na Suécia.

Em nota, Marcelo Vasco afirma:

“A produção de Peter Tägtgren ficou animalesca, mantendo aquela sujeira dos discos velhos de death metal – minimalista e sem frescura ou aquele polimento das produções mais modernas, mas ainda trazendo um peso e uma qualidade fantástica. Era exatamente o que a gente precisava!”

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Participações e capa

Há participações especiais de João Gordo (Ratos de Porão) em “A Queda” – única faixa cantada em português – e Alex Camargo e Moyses Kolesne (ambos Krisiun) na versão de “Necromancer”, original do Sepultura ainda dos tempos com Jairo “Tormentor” Guedz. Alex Kafer diz:

“Ter o João Gordo participando de ‘A Queda’, uma das minha músicas preferidas do álbum, foi muito especial. Somos amigos há mais de 30 anos e o fato de a música ser em português, com um estilo puxado para o hardcore, foi a fórmula perfeita para a participação dele.

E ter Alex e Moyses do Krisiun foi outra fórmula que deu muito certo. Além da amizade de anos e admiração, o estilo da música se encaixou perfeitamente com as características musicais deles. ‘Necromancer’ é um clássico do Sepultura ‘old school’ e não poderíamos encontrar melhores amigos para regravá-la.”

A capa foi pintada por Sergio “AlJarrinha” Oliveira, artista por trás da imagem original de “Bestial Devastation”, do Sepultura. Sobre a obra visual, Guedz destaca:

“Ele pintou a arte da capa praticamente usando a mesma paleta de cores, ilustrando-a como se fosse uma espécie de sequência do ‘Bestial Devastation’. A arte tem aquele traço mais cru dos anos 80, exatamente o que queríamos para este primeiro e tão importante álbum para nós. Ficou fantástica!”

Parceria

Conforme já citado, “Antichrist Reborn” chega a público por meio de uma parceria entre três selos diferentes. Chama atenção a distribuição em formatos físicos (CD, cassete e posteriormente vinil) em âmbito internacional, conduzida pela Alma Mater Records. A gravadora é dirigida pelo escritor e vocalista da banda portuguesa Moonspell, Fernando Ribeiro.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Em nota, Ribeiro afirmou:

“Sou fã da música extrema brasileira, principalmente death metal, desde o final dos anos 80. Isso me moldou como músico e fã de metal tanto ou talvez até mais do que as bandas clássicas de metal extremo da Europa e dos Estados Unidos.

O álbum ‘Antichrist Reborn’ tem a chave para abrir os portões e liberar esses demônios sobre nós em 2022! É apenas o brilhante elo perdido entre esse passado e o glorioso futuro do The Troops of Doom. Minha cabeça está nas nuvens e estou totalmente empolgado por ter essa banda top de linha na minha gravadora. Você não vai acreditar o quão forte é esse disco. O The Troops of Doom vai reivindicar o título de melhor álbum de death metal do ano.”

Ouça “Antichrist Reborn” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

The Troops of Doom – “Antichrist Reborn”

01. Dethroned Messiah
02. Far From Your God
03. Altar of Delusion
04. Grief
05. Pray Into The Abyss
06. The Rebellion
07. Deserters From Paradise
08. Apocalypse MMXXII
09. A Queda (c/ João Gordo)
10. Preacher’s Paradox
11. Necromancer (Sepultura) (c/ Alex Camargo & Moyses Kolesne) – Bônus
12. The Usurper (Celtic Frost) – Bônus

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosThe Troops of Doom lança “Antichrist Reborn”, seu primeiro álbum completo
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades