Reddit está banindo quem cita o álbum “Kill ‘Em All”, do Metallica

Publicação em que internauta afirma gostar do disco lançado em 1983 “viola regra contra ameaças de violência”, segundo a plataforma

Depois do Facebook, agora é a vez de outra rede social resolver implicar com usuários que fazem postagens citando o álbum de estreia do Metallica, “Kill ‘Em All”. Conforme registra o site Loudwire, o Reddit está banindo permanentemente quem faz menção ao disco, de acordo com alegação de um usuário da plataforma, que publicou mensagem com o seguinte aviso:

“O Reddit bane você permanentemente por dizer que seu álbum favorito é ‘KEA’. Fiquem seguros por aí, pessoal.”

A postagem que causou a expulsão da plataforma foi feita em uma comunidade sobre outra banda, o Megadeth. Um internauta perguntou aos colegas de página qual grupo do chamado Big Four do thrash metal (Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax) lançou o melhor disco de estreia. Na seção de respostas, um dos usuários citou o debut do Metallica – e foi punido pela rede social na sequência.

- Advertisement -

A situação é mostrada em um vídeo no YouTube com o título “A Look at Reddit’s Censorship”, que mostra duas capturas de tela do site. A primeira traz uma mensagem clara e direta: “Você foi banido permanentemente por violar a regra do Reddit contra ameaças de violência no seguinte conteúdo”. A segunda apresenta o conteúdo que rendeu a expulsão.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Na descrição, o usuário disse que tentou recorrer do banimento de sua conta várias vezes. Porém, todas as solicitações foram ignoradas.

Outros internautas levaram o assunto para discussão na página do Metallica no Reddit. Os fãs, então, comentaram o nome do álbum (que em português significa “mate-os todos”) várias vezes para ver se isso aconteceria com eles, mas os posts estão visíveis a partir de agora.

O caso ocorre pouco mais de um mês após o Facebook ter punido a página do site IgorMiranda.com.br devido a uma publicação sobre o mesmo álbum. A situação é explicada na sequência de tweets a seguir (clique em “Leia a conversa completa no Twitter” e role para baixo para visualizar todas as mensagens).

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Metallica e “Kill ‘Em All”

Lançado em 25 de julho de 1983, “Kill ‘Em All” não obteve grande repercussão à época em que chegou às lojas. Porém, com o estouro dos discos posteriores do Metallica, atingiu mais de 3 milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos. É considerado uma das pedras fundamentais do que veio a ser conhecido como thrash metal.

Curiosamente, a censura já é algo que tem associação com o play desde antes de sua publicação original. O primeiro título da obra seria “Metal Up Your Ass”, com uma capa bem alinhada ao nome.

Capa original do álbum de estreia do Metallica, ainda com o título “Metal Up Your Ass”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasReddit está banindo quem cita o álbum “Kill ‘Em All”, do Metallica
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades