Jack White adora Os Mutantes, mas não conhece “Fear of the Dark” do Iron Maiden

Ex-líder do White Stripes definiu banda nacional da seguinte forma: “é como se Velvet Underground e Beatles fossem de férias ao Brasil”

Em entrevista ao G1 Podcast, Jack White falou sobre seu novo álbum, “Fear of the Dawn”. O trabalho lançado no último dia 8 de abril é um dos mais pesados da carreira do músico.

E não foi por acaso, já que o próprio admite ter buscado influências de heavy metal durante o processo de composição. A dificuldade vem apenas na hora de dar um rótulo ao trabalho.

“Talvez seja heavy metal, ou punk metal, ou ‘garage rock metal’. É alguma coisa definitivamente pesada, intensa e que foi muito boa de fazer.”

- Advertisement -

Jack White e… “Fear of the Dark”?

Porém, apesar da semelhança no título, não há qualquer referência a “Fear of the Dark”, clássico do Iron Maiden.

“Eu tenho que admitir minha ignorância sobre o Iron Maiden. Ouvi pouco. Dessas bandas de metal, quando era mais novo, gostava de Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Rainbow e Richie Blackmore. Não cheguei a coisas como Judas Priest, Iron Maiden e Megadeth. Ele até gostava de Metallica no colégio. Mas eu gosto sempre que ouço algo do Iron Maiden. Tenho que conferir essa música.”

Velvet Underground + Beatles + Brasil

Mas se seu conhecimento sobre a banda inglesa mais brasileira de todos os tempos não é vasto, o mesmo não pode ser dito por um produto legitimamente nacional. Jack White fez questão de exaltar seu apreço pela lendária banda Os Mutantes.

“É como se Velvet Underground e Beatles fossem de férias ao Brasil.”

A entrevista completa pode ser conferida clicando aqui. Uma resenha do nosso site para “Fear of the Dawn” pode ser acessada aqui.

Leia também:  Como o Iron Maiden consegue manter formação há 25 anos, segundo Bruce

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJack White adora Os Mutantes, mas não conhece “Fear of the Dark”...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades