Iron Maiden também faz shows em SP, Curitiba e Ribeirão Preto em 2022

Agenda da banda de heavy metal no país inclui quatro apresentações em território nacional ao todo; datas e locais específicos ainda não foram divulgados, embora saiba-se que evento na capital paulista será no Morumbi

O Iron Maiden realizará mais três apresentações no Brasil além do Rock in Rio 2022. São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto são as outras cidades que recebem a banda de heavy metal, não necessariamente nesta ordem, no segundo semestre deste ano.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista José Norberto Flesch, em seu canal no YouTube, e confirmada por IgorMiranda.com.br. Datas e locais específicos de todas as apresentações ainda não foram revelados. Os detalhes só devem ser divulgados por canais oficiais após o início das vendas de ingressos para o Rock in Rio.

- Advertisement -

Em janeiro deste ano, o diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube, Eduardo Toni, adiantou que o Maiden se apresentaria no estádio do Morumbi. Neste caso, sabemos o local, mas não a data.

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

No caso do Rock in Rio, o show do Iron Maiden ocorre no dia 2 de setembro, tendo abertura de Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, entre outros. A ideia é que a performance em território paulista seja em data próxima, para aproveitar a presença do grupo no país.

O show do Iron Maiden que virá ao Brasil

Quando o Iron Maiden anunciou sua vinda ao Brasil, seria para o Rock in Rio de 2021, que acabou adiado em função da pandemia. Na época, a banda não havia lançado “Senjutsu”, seu álbum mais recente, e a ideia era trazer novamente a turnê “Legacy of the Beast”, a mesma que encantou o público brasileiro em 2019.

Com o novo disco liberado, muitos fãs se perguntaram: a passagem pelo Brasil será temática de “Senjutsu” ou manterá a proposta de “Legacy of the Beast”? No último mês de dezembro, o próprio grupo respondeu em comunicado:

“Faremos adições e alterações na produção e no setlist para incluir algumas músicas de nosso novo álbum ‘Senjutsu’ junto à versão 2022 de ‘Legacy of the Beast’. Ficará ainda mais espetacular do que o aclamado show original. Podem ter certeza de que ainda estaremos apresentando todos os sucessos e os elementos-chave do show original, como o Spitfire, Icarus, a representação do inferno, lança-chamas, pirotecnia e o resto. Mas também vamos mexer um pouco no cenário. O Trooper Eddie terá grandes desafios no ‘mundo’ Senjutsu que estamos acrescentando.”

Leia também:  A dura crítica de Eddie Vedder ao “desesperado” Donald Trump

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden também faz shows em SP, Curitiba e Ribeirão Preto em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades