Foto: Markus Felix / Wikimedia

Iggor Cavalera conta como Bill Ward o influenciou a tocar bateria

“A maneira como ia aos limites na percussão faziam dele um cara único, fora do comum”, diz o ex-Sepultura sobre o ídolo do Black Sabbath

O baterista Iggor Cavalera foi perguntado em entrevista ao quadro Fan First, do canal da revista Revolver no YouTube, sobre qual seria o primeiro músico que idolatrou.

Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico brasileiro respondeu:

Bill Ward, do Black Sabbath. Descobri a banda na coleção de discos do meu pai. Max e eu estávamos vasculhando e encontramos o primeiro álbum da banda. Já gostávamos de rock, mas não de metal. Eles se tornaram um dos meus favoritos, escuto até hoje. Bill é um daqueles caras que me inspiraram a tocar bateria. A maneira como ia aos limites na percussão faziam dele um cara único, fora do comum.”

Questionado sobre o que há de mais original em Bill Ward, Cavalera disse:

“Acho que a coisa mais original é que, em uma época que muitos bateristas apenas seguiam as guitarras, ele buscava batidas diferentes. Há momentos em que parece que toda a banda está tentando alcançá-lo. Para mim, isso foi uma grande lição, porque ele colocou a bateria na linha de frente. É o que realmente me faz olhar para ele como um baterista diferente.”

Black Sabbath, Sepultura e Iggor Cavalera

Em 1994, o Sepultura gravou uma versão para “Symptom of the Universe”, faixa lançada pelo Sabbath no álbum “Sabotage” (1975). Ela entrou no primeiro volume do tributo “Nativity in Black”. Depois apareceu na compilação de b-sides, registros ao vivo e remixes “Blood-Rooted” (1997).

Recentemente, Iggor Cavalera lançou o primeiro álbum do Absent in Body. O projeto também conta com o vocalista/guitarrista Scott Kelly (Neurosis e membro honorário do Mastodon, tendo participado de seis discos da banda) e dois membros do Amenra: o guitarrista Mathieu J. Vandekerckhove e o vocalista Colin H. Van Eeckhout.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
19
Share