Como Fredrik Akesson acabou tocando com o Ghost em “Impera”

Guitarrista do Opeth havia participado anteriormente da versão que a banda de Tobias Forge fez para “Enter Sandman”, do Metallica

É raro Tobias Forge anunciar os músicos que gravam os álbuns do Ghost. A banda é uma entidade em estúdio e outra completamente diferente ao vivo. Mesmo assim, o atual Papa Emeritus IV confirmou que Fredrik Akesson (Opeth) gravou os solos de guitarra em “Impera”.

Em entrevista à Guitar Magazine, o instrumentista explicou como se deu a parceria.

“Começou com Tobias me contatando para fazer um cover de ‘Enter Sandman’, do Metallica (a versão aparece no álbum tributo ‘Metallica Blacklist’, de 2021). Acho que foi isso que semeou a ideia de ele me pedir para colocar os solos neste álbum. Acabei tocando todas as partes rítmicas e acústicas também.”

- Advertisement -

O frontman fez questão de deixar claro que o colega não teve total liberdade no desenvolvimento de suas partes.

“Quando peço a alguém para participar, não é como se estivesse dizendo: aAqui estão as músicas, por favor, interprete-as e adicione o seu estilo’. Quando você está trabalhando comigo, eu vou ser muito, muito, muito específico e muito, muito exigente.

Passamos por uma fase em que eu estava testando Fredrik, só para ver como ele poderia se adaptar. Ele recebeu várias demos que já tinham umas quatro camadas de guitarra. Sou bastante firme quando se trata de tocar a parte rítmica junto com bateria e baixo, mas meus solos não são o que poderiam ser. Não treino o suficiente. Fredrik pratica por cinco horas todos os dias.”

Leia também:  Há 48 anos, os Ramones lançavam seu 1º álbum; veja outros fatos da música em 23 de abril

A adaptação de Fredrik Akesson

Por conta disso, Fredrik Akesson se viu em uma situação bem diferente da de seu trabalho principal.

“Foi muito diferente de gravar com o Opeth. Era mais um trabalho de sessão. Eu pensei que seria capaz de desenhar alguns solos, mas eles acharam que eram exagerados. Tive que diminuir a escala, com solos mais melódicos e construídos. Tobias e Klas (Åhlund, produtor) foram muito exigentes. Eu realmente não havia feito esse tipo de gravação antes, onde estou sendo tão analisado em tudo que faço. Mas não tive problemas, achei bem interessante.”

Além do Opeth, Fredrik se destacou anteriormente tocando no Talisman durante a maior parte da existência da banda comandada por Jeff Scott Soto e Marcel Jacob. Também integrou como membro convidado o Arch Enemy e o Tiamat em momentos distintos.

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

Ghost e “Impera”

Com 70 mil cópias vendidas na semana de lançamento (62,5 mil no formato físico), “Impera” chegou ao 2º lugar na Billboard 200, parada americana. Outros resultados em paradas nacionais: 

  • Alemanha: 1
  • Suécia: 1
  • Reino Unido: 2
  • Holanda: 2
  • Bélgica: 2
  • Noruega: 2
  • Austrália: 3
  • França: 5
  • Irlanda: 5
  • Itália: 20

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Fredrik Akesson acabou tocando com o Ghost em “Impera”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades