Foto: reprodução / Instagram

O motivo incrível pelo qual o Ghost toca “Enter Sandman” em todo show

Banda sempre aposta em repertório inédito em seus shows, mas causa beneficente faz com que cover do Metallica siga em suas apresentações

O Ghost tem tocado “Enter Sandman”, música original do Metallica, em praticamente todos os shows desde sua volta aos palcos. E há uma explicação que vai muito além de aspirações artísticas por parte da banda.

Em entrevista à Rock Hard France, republicada por páginas de fã-clubes do Ghost, o vocalista e líder Tobias Forge explicou que a renda obtida com os direitos da execução da faixa ao vivo é destinada a uma instituição de caridade. A ONG beneficiada é a Camp Aranu’tiq, que trabalha em prol de adolescentes transgêneros.

O esclarecimento ocorreu após o entrevistador dizer que faria mais sentido para o grupo tocar músicas autorais como “Idolatrine” no lugar de “Enter Sandman”. O jornalista reconheceu que o cover em si é ótimo e todos cantam junto, mas que ainda seria melhor dar espaço a material próprio e inédito no setlist.

Foi aí que Forge contou:

“Tocamos essa música todas as noites porque o dinheiro dos direitos do nosso cover vai para uma instituição de caridade que escolhemos (Camp Aranu’tiq), que permite que adolescentes transgêneros passem férias em acampamentos de verão, para que possam encontrar seu espaço e descansem pelo menos por um momento.”

A banda já havia anunciado anteriormente que a gravação em estúdio da música, presente no tributo “The Metallica Blacklist”, teria direitos destinados à instituição, bem como à ONG do Metallica, All Within My Hands Foundation. A ajuda, portanto, está tendo sequência com os royalties de execução ao vivo.

Ouça a versão a seguir.

Ghost – “Enter Sandman” (Metallica cover)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
109
Share