Bob Dylan regrava hits antigos para estrear técnica de produção analógica

Tecnologia em formato analógico criada pelo produtor T Bone Burnett busca superar qualidade sonora de CDs, discos de vinil e extensões digitais

O produtor T Bone Burnett anunciou ter trabalhado em estúdio com Bob Dylan num projeto de regravação de sucessos da carreira do cantor. A proposta é usar os registros para promover um novo formato analógico, cuja proposta é superar CDs, LPs e todos os formatos digitais em termos de qualidade sonora.

O projeto que começa pelo lendário artista se chama Ionic Originals e é um oferecimento da NeoFidelity Inc., empresa há pouco fundada por Burnett. O formato do novo modelo se assemelha aos dos LPs tradicionais, embora a tecnologia seja totalmente diferente.

- Advertisement -

Uma foto divulgada nos últimos dias mostra T Bone segurando uma amostra dos pratos de alumínio que a empresa usará para seus lançamentos exclusivos – descritos no anúncio como “discos recém-desenvolvidos que avançam na arte do som gravado e marcam a primeira revolução na reprodução de som analógico em mais de 70 anos”.

Foto: Jason Myers

O comunicado à imprensa (via Guitar World) diz:

“Um Ionic Original é o auge do som gravado. É qualidade de arquivo. É à prova de futuro. É único. Não é apenas o equivalente a uma pintura, é uma pintura. É laca pintada em um disco de alumínio, com uma espiral gravada por música. Esta pintura, no entanto, tem a qualidade adicional de conter essa música, que pode ser ouvida colocando uma caneta na espiral e girando-a.”

Detalhes – tanto das músicas quanto da tecnologia necessária para reproduzi-las – ainda serão revelados. A única informação oficialmente divulgada em relação às canções é que o repertório foi escolhido pelo próprio Bob Dylan e inclui canções há décadas não revisitadas.

Leia também:  Há 64 anos, nascia Renato Russo; veja outros fatos da música em 27 de março

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBob Dylan regrava hits antigos para estrear técnica de produção analógica
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades