Biquini Cavadão agora se chama apenas Biquini

Abreviação já vinha sendo usada em trabalhos recentes, mas foi oficializada só recentemente pela banda

O Biquini Cavadão passou a se chamar, oficialmente, Biquini. De acordo com o jornalista Mauro Ferreira, em coluna no G1, a banda já vinha usando a abreviação em seus álbuns e singles mais recentes, mas agora sacramentou de forma legal a mudança.

A ideia já vinha desde o início do século, quando o baixista e membro fundador André Sheik deixou o grupo. À época, o músico chegou a acionar os antigos colegas na justiça em busca de direitos sobre a marca.

- Advertisement -

Agora, o Biquini trabalha em um projeto de regravações de sucessos do passado. A banda é acompanhada pelo produtor Paul Ralphes (Cidade Negra, Titãs, Skank). A primeira amostra sai no próximo dia 29 de abril, com a faixa “Quanto Tempo Demora Um Mês”, original de 2005.

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Um logotipo foi criado por Bruno Valentim e Ricardo Leite, simbolizando o início de um novo período na história do grupo. Veja abaixo.

A formação atual conta com Álvaro Birita (bateria), Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra) e Miguel Flores da Cunha (teclados). O baixista Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho também participam das atividades como músicos convidados.

Sobre o Biquini Cavadão

Formado em 1985, no Rio de Janeiro, o Biquini Cavadão (nome dado por Herbert Vianna, líder d’Os Paralamas do Sucesso) estourou com o sucesso de seu primeiro compacto, a música “Tédio”.

Até hoje, a banda lançou 14 álbuns de estúdio, além de registros ao vivo em áudio e vídeo. O trabalho mais recente foi “Através dos Tempos”, disponibilizado ano passado.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBiquini Cavadão agora se chama apenas Biquini
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Biquini Kvadão com K soria também legal!!!! Tenho boas lembranças do Biquini até no programa da Xuxa de antigamente!!!! Muita coisa boa a banda ainda pode nos proporcionar!!!! Valeu!!!!

  2. Noooosssss… Que noticia importante. Unica novidade da banda nos ultimos 30 anos. Que tal agora eles criarem uma musiquinha decente para nos apresentar?

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades