Aerosmith não quer gravar novo álbum, diz Brad Whitford

Guitarrista disse que até tentou trazer seus colegas para trabalhar em estúdio, mas que não deu certo; disco mais recente foi lançado em 2012

O guitarrista Brad Whitford revelou em entrevista à edição 300 da revista Classic Rock que o Aerosmith não quer gravar um novo álbum com músicas inéditas. O último trabalho do grupo nesse sentido, “Music from Another Dimension”, foi lançado em 2012.

O assunto foi abordado após o entrevistador lembrar que o Aerosmith assinou recentemente um contrato com a Universal Music para relançar todo o seu catálogo. Além disso, a banda deve passar o ano todo fazendo shows como residente de um cassino em Las Vegas – como feito entre 2019 e 2020.

- Advertisement -

Mesmo tendo uma agenda de poucas viagens, já que as apresentações ocorrem no mesmo local, o grupo não topou desenvolver novas músicas. E a culpa não é de Whitford, segundo o próprio.

“Eu fiz alguns esforços para trazer a banda de volta ao estúdio e por alguma razão não deu certo. Em Las Vegas tem um estúdio do outro lado da rua, mas (o processo criativo) não pode ser forçado. O interruptor de luz tem que acender. Eu gostaria de pensar que isso ainda poderia rolar, mas agora simplesmente não rolou.”

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Aerosmith e Joey Kramer

Ainda durante o bate-papo, Brad foi questionado sobre a situação de Joey Kramer perante a banda. O baterista anunciou que não participará dos shows agendados para 2022 porque “optou por focar na família nesses tempos de incerteza”. Seu substituto será o técnico John Douglas, que já havia ocupado o posto anteriormente em 2019, quando Kramer lesionou um de seus ombros.

Após um longo silêncio, o guitarrista disse:

“Não sei como responder a isso. não sei como vai se desenrolar. Faz quase dois anos desde que tocamos pela última vez, em Las Vegas, e tivemos um momento muito difícil. Todos nós estamos envelhecendo e os problemas de saúde tornam as coisas difíceis.”

Vale lembrar que Joey Kramer chegou a acionar o Aerosmith na justiça, no início de 2020, acusando ter sido impedido de reassumir seu lugar. O grupo chegou a colocar seguranças na porta do espaço onde ensaiava para impedir a entrada do então desafeto. Posteriormente, os ânimos foram apaziguados e a reunião se concretizou.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAerosmith não quer gravar novo álbum, diz Brad Whitford
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades