Foto: divulgação

Joey Kramer não estará nos próximos shows do Aerosmith, que anuncia substituto

John Douglas ocupa temporariamente a vaga do baterista original, que, segundo banda, “optou por focar na família nesses tempos de incerteza”

O baterista Joey Kramer não participará dos shows que o Aerosmith realizará em 2022. Em nota oficial, a banda declarou que o músico “optou por focar na família nesses tempos de incerteza”. A declaração é finalizada dizendo que o músico e seus colegas esperam se reunir futuramente.

Seu substituto será o integrante da equipe técnica John Douglas. Ele já havia ocupado o posto anteriormente em 2019, quando Kramer lesionou um dos ombros durante a temporada “Deuces Are Wild” no MGM Park, em Las Vegas. O grupo retorna ao local a partir de junho, em 24 datas que se estendem até dezembro.

Além de instrumentista, John Douglas customiza kits de bateria, tendo trabalhado com nomes como Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Van Halen, ZZ Top, Pantera e Iron Maiden.

Joey Kramer e Aerosmith

As relações de Joey Kramer com os outros membros do Aerosmith nunca foram as mais pacíficas. Especialmente em se tratando do vocalista Steven Tyler, também baterista em sua carreira antes da banda. Desde os primórdios, as cobranças do frontman para com o músico eram severas, fato reconhecido até mesmo pelos outros membros.

O auge da relação disfuncional ocorreu em 2020, quando Joey Kramer chegou a acionar o Aerosmith na justiça, acusando ter sido impedido de reassumir seu lugar. O grupo chegou a colocar seguranças na porta do espaço onde ensaiava para impedir a entrada do então desafeto. Posteriormente, os ânimos foram apaziguados e a reunião se concretizou.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
29
Share