Aerosmith lança o álbum “The Road Starts Hear”, com ensaio de 1971

Fita original foi descoberta recentemente nos arquivos da banda e recebeu produção de Steven Tyler, Joe Perry e Steve Berkowitz

O Aerosmith lançou nas plataformas digitais o álbum que disponibilizou somente em formato físico para o Record Store Day 2021. Intitulado “1971: The Road Starts Hear”, o trabalho apresenta um registro de um ensaio realizado em 1971. Recentemente descoberta nos arquivos, a fita original não era tocada há décadas.

Produzido por Steven Tyler, Joe Perry e Steve Berkowitz, o trabalho foi liberado anteriormente em vinil e fita cassete, em edições limitadas. O encarte conta com fotos inéditas da época, além de imagens da caixa da fita original e textos escritos por David Fricke (Rolling Stone), com novas entrevistas e comentários dos músicos.

Ouça a seguir, via Spotify.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Apesar de só ter lançado o álbum de estreia homônimo dois anos após este registro, o Aerosmith já gozava de grande reputação na região de Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos. A banda assinaria com a Columbia Records e rumaria ao estrelato nos anos seguintes, se tornando uma faz grandes referências do hard rock americano setentista.

Aerosmith – “1971: The Road Starts Hear”

Lado A

  1. Intro – Somebody
  2. Reefer Head Woman
  3. Walkin’ The Dog

Lado B

  1. Movin’ Out
  2. Major Barbara
  3. Dream On
  4. Mama Kin

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share