Músicos do rock e metal lamentam a morte de Taylor Hawkins, do Foo Fighters

Ozzy Osbourne, Lars Ulrich, Liam Gallagher, Brian May e integrantes do Kiss estão entre os que se pronunciaram sobre o falecimento do artista, ocorrido na última sexta (25)

Diversos músicos do rock e metal se manifestaram após a morte de Taylor Hawkins. O baterista do Foo Fighters foi encontrado sem vida em um quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia, na última sexta-feira (25), horas antes de um show com sua banda no festival Estéreo Picnic.

Outras informações sobre a morte de Taylor Hawkins podem ser encontradas clicando aqui. Abaixo, estão as reações de artistas do gênero à perda.

- Advertisement -

Reações à morte de Taylor Hawkins

Ozzy Osbourne:

“Taylor Hawkins era realmente uma grande pessoa e um músico incrível. Meu coração, meu amor e minhas condolências vão para sua esposa, seus filhos, sua família, sua banda e seus fãs. Vejo você do outro lado – Ozzy.”

Lars Ulrich (Metallica):

“Obrigado Taylor…

Obrigado por sempre ter o maior sorriso mais caloroso em seu rosto e por iluminar todos os lugares com sua energia contagiante e boas vibrações.

No BottleRock recentemente, eu tinha o melhor lugar da casa, logo acima de você, e mais uma vez fiquei maravilhado assistindo você conduzir sem esforço o Foo Fighters por um festival de duas horas, com o equilíbrio perfeito de swing, swagger e habilidades insanas.

Seu telefonema uma semana atrás me tocou e me inspirou. Sempre serei grato por você defender nossa comunidade como se fossem suas palavras de despedida.

‘Bateristas ficam juntos!’
Certíssimo, irmão.
Só que agora a comunidade é menor sem você.

Descanse em paz.”

https://www.instagram.com/p/Cbjoh3vOIQx/

Guns N’ Roses:

“Sua falta será sentida para sempre.”

Miley Cyrus (que tocará neste sábado, 26, no Lollapalooza Brasil, festival onde o Foo Fighters se apresentaria no domingo, 27):

“É assim como vou me lembrar de você. Meu show (no Brasil) será dedicado a Taylor Hawkins.”

Geezer Butler (Black Sabbath):

“Chocado e triste por saber do falecimento de Taylor Hawkins. Minhas condolências à família e ao Foo Fighters. Descanse em paz.”

Paul Stanley (Kiss):

“Sem palavras. Taylor era um ótimo homem, pai e marido. Meu coração está com eles, Dave e a banda. Que notícia horrível.”

Gene Simmons (Kiss):

“Chocado e triste por saber que Taylor Hawkins faleceu. Nossas orações e condolências vão para a família Hawkins, ao Foo Fighters, amigos e fãs. Triste.”

Peter Criss (ex-Kiss):

“Notícia trágica. Descanse em paz, Taylor Hawkins. Deus abençoe sua família, companheiros de banda e amigos.”

Liam Gallagher (ex-Oasis):

“Absolutamente devastado por saber das tristes notícias sobre Taylor Hawkins, meus pensamentos e orações estão com sua família e amigos. Descanse em paz, irmão.”

https://mobile.twitter.com/liamgallagher/status/1507633991628857346

Tom Morello (Rage Against the Machine):

“Deus te abençoe, Taylor Hawkins. Amei seu espírito e seu poder imparável no rock. Descanse em paz, meu amigo.”

Brian May (Queen):

“Não. Não pode ser. De coração partido. Taylor, você era como família para nós. Nosso amigo, nosso irmão, nossa criança amada. Que seja abençoado. Vamos sentir muito a sua falta.”

https://www.instagram.com/p/CbjYiujqXAU/

Mais reações:

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright
https://www.instagram.com/p/Cbjd-wCOq1X/
https://www.instagram.com/p/CbjWQ_nNUHj/
https://www.instagram.com/p/CbjWh4fOMA4/
https://www.instagram.com/p/CbjZZPPsfs0/
https://www.instagram.com/p/CbjYhxer0Ce/
https://www.instagram.com/p/CbjZ-E_stXg/
https://www.instagram.com/p/CbjZdgNrENv/
https://www.instagram.com/p/CbjbDQgu2JS/
https://www.instagram.com/p/CbjY5GjO4Nu/
https://www.instagram.com/p/CbjYeC_MHsS/

Taylor Hawkins e Foo Fighters

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.

Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsicos do rock e metal lamentam a morte de Taylor Hawkins, do...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades