Talas lança “Inner Mounting Flame”, sua primeira música em 38 anos

Faixa foi gravada ainda com o vocalista Phil Naro, falecido em 2021; baixista e líder da banda, Billy Sheehan, disse que composição é da década de 1980

O Talas lançou a música “Inner Mounting Flame”, seu primeiro material inédito desde o álbum “Live Speed On Ice”, de 1984. A faixa foi gravada ainda contando com o vocalista Phil Naro, falecido no dia 3 de maio do ano passado, em decorrência de um câncer na língua.

A composição é antiga e foi usada para abrir os últimos shows do grupo, no ano de 1985. Em material promocional, o baixista e líder da banda, Billy Sheehan (The Winery Dogs, Sons of Apollo, Mr. Big) falou mais sobre o resultado do registro.

“Procuramos manter a maior fidelidade possível ao arranjo original. Foi muito divertido gravá-la, Phil cantou muito. O título foi retirado de um álbum da Mahavishnu Orchestra, famosa banda fusion. Tentamos transcrever o que seria essa chama.”

- Advertisement -

Além de Naro e Sheehan, a formação mais recente contava com o baterista Mark Miller e o guitarrista Kire Najdovski.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Sobre o Talas

O Talas foi uma das grandes atrações do circuito independente da região de Buffalo, estado de Nova York, na virada dos anos 1970 para os 1980. Ganharam projeção nacional quando abriram uma turnê do Van Halen em 1983.

Duas composições feitas para o grupo foram aproveitadas por Billy Sheehan em futuros trabalhos: “Shy Boy” foi regravada por David Lee Roth, enquanto “Addicted to That Rush” entrou no primeiro disco do Mr. Big. Uma reunião ocorreu em 2017 e os músicos mantiveram atividades esporádicas desde então quando possível.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTalas lança “Inner Mounting Flame”, sua primeira música em 38 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades