Foto: Tallee Savage / divulgação

Com câncer terminal, Ronnie Atkins lança mais um álbum solo, “Make it Count”

Vocalista do Pretty Maids diz que sessões de gravação não foram afetadas por seu problema de saúde

Ronnie Atkins, vocalista do Pretty Maids, acaba de lançar um novo álbum. “Make it Count” chega pela Frontiers Music um ano e seis dias após “One Shot”, primeiro trabalho do cantor como artista solo.

O disco foi gravado enquanto Ronnie segue travando sua batalha contra um câncer no pulmão em estágio quatro. Em comunicado à imprensa, o artista declarou pretender usar o tempo que tem disponível para produzir o máximo possível.

“Seguimos o mesmo procedimento do disco anterior, já que ainda me sinto um pouco como se estivesse correndo contra o tempo por causa do meu diagnóstico. Então, basicamente enviei as músicas para Chris (Laney, produtor), que preparava uma demo. Quando estávamos satisfeitos com os arranjos, eu gravava os vocais e os músicos colocavam suas faixas.

Já tinha algumas ideias de quando ‘One Shot’ foi lançado e continuei a escrever intermitentemente durante a primavera e o verão (no hemisfério norte) de 2021. O álbum foi então gravado entre abril e outubro.”

O artista deixou claro que seu estado de saúde não interferiu nas sessões.

“Senti-me muito bem durante todo o processo, pelo menos fisicamente. Além disso, tive a chance de realmente me encontrar com alguns dos músicos pessoalmente porque as restrições da Covid-19 não eram tão difíceis quanto em 2020, quando gravamos o outro álbum.”

Ouça “Make it Count” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o Pretty Maids

Ronnie Atkins formou o Pretty Maids em 1981, com o guitarrista Ken Hammer. Os dois são os únicos membros originais presentes na formação até hoje.

A banda foi uma das primeiras do cenário hard/heavy dinamarquês a repercutir mundialmente, tendo excursionado com nomes como Deep Purple, Black Sabbath e Whitesnake, entre outros. Seu maior sucesso internacional foi o segundo álbum, “Future World”, de 1987.

Ronnie Atkins – “Make it Count”

  1. I’ve Hurt Myself (By Hurting You)
  2. Unsung Heroes
  3. Rising Tide
  4. Remain To Remind Me
  5. The Tracks We Leave Behind
  6. All I Ask Of You
  7. Grace
  8. Let Love Lead The Way
  9. Blood Cries Out
  10. Easier To Leave (Than Being Left Behind)
  11. Fallen
  12. Make It Count

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
5
Share