Foto: Kate Izor

Roger Waters critica Bono por poema de “merda” sobre Ucrânia: “idiota”

Versos do cantor do U2 foram lidos pela presidente da câmara dos representantes, Nancy Pelosi, no Capitólio dos Estados Unidos

Durante as comemorações do Dia de São Patrício, realizadas na última quinta-feira (17), um poema de Bono, vocalista do U2, foi lido no Capitólio em Washington, Estados Unidos.

A responsável pela declamação foi a presidente da câmara dos representantes, Nancy Pelosi, causando risos constrangidos entre os presentes. A criação do músico irlandês faz uma analogia entre o difundidor da religião católica em seu país com Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano.

Posteriormente, através das redes sociais da banda, Bono se manifestou dizendo que anualmente envia um poema à democrata, que é sua amiga. Também ressaltou que a ideia não era de que ele fosse lido em público. Porém, reforçou que junto de seus colegas de grupo, está ao lado da Ucrânia e de seu líder.

Diz o poema:

“Oh, São Patrício, ele expulsou as cobras com suas orações
Mas isso não é tudo o que é preciso
Pois a cobra simboliza
Um mal que sobe e se esconde em seu coração enquanto ele se rompe

E o mal ressuscitou, meus amigos, da escuridão que vive em alguns homens
Mas na tristeza e medo é quando os santos podem aparecer
Para expulsar essas velhas cobras mais uma vez

E eles lutam para que estejamos livres do psicopata nesta família humana

A tristeza e a dor da Irlanda é agora a da Ucrânia
E o nome de São Patrício agora é Zelensky

Roger Waters critica Bono

A repercussão foi, em sua maioria, negativa. Entre os críticos, está Roger Waters. Através de seu Twitter, o músico comentou:

“Não é suficiente que o idiota do Bono vá e conviva com os oligarcas em Davos todos os anos sem fazer com que a idiota Nancy Pelosi nos impusesse seu poema de merda?”

Recentemente, o líder do Pink Floyd em seu auge criticou a invasão russa à Ucrânia e questionou a sanidade de Vladimir Putin em carta aberta, que pode ser lida clicando aqui. Também questionou as lamentações de manifestações na imprensa para com a situação, diferentes de quando situações semelhantes em países que não fazem parte da Europa e/ou não são de maioria branca.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
29
Share