Red Hot Chili Peppers não parece tão velho graças aos Rolling Stones, diz Flea

“Eles foram os pioneiros em serem vistos dessa forma e os agradecemos por isso”, brincou o baixista em entrevista

Em 2023, o Red Hot Chili Peppers completa quatro décadas de atividades. No próximo dia 16 de outubro, Flea chega aos 60 anos de vida.

Mesmo assim, o baixista revelou ao NME que não se sente velho e não vê sua banda dessa forma. E um dos motivos reside em Mick Jagger, Keith Richards e companhia.

“Enquanto os Rolling Stones estiverem por aí, não pareceremos tão velhos. Eles foram os pioneiros em serem vistos dessa forma e os agradecemos por isso.”

- Advertisement -

Apesar da idade, os Chili Peppers garantem que não querem contar a mesma história para sempre. O vocalista Anthony Kiedis aponta que o próximo álbum, “Unlimited Love”, traz algumas músicas que soam diferentes de tudo que o grupo produziu no passado.

“Eu realmente não queria contar a mesma velha história que ouvimos nos últimos 50 anos no rock. Gostei de chegar a 10 mil direções e ver o que estava rolando por aí. Não estávamos nos limitando, mas tentando explorar algo que fosse honesto e emotivo. Espero que tenhamos dito algo que não foi dito antes, ou pelo menos dito de uma maneira que não foi.”

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Rolling Stones e Red Hot Chili Peppers

Mesmo após a morte do baterista Charlie Watts, ocorrida em 24 de agosto do ano passado, os Stones cumpriram as datas da No Filter Tour marcadas para os Estados Unidos. A excursão se tornou a mais rentável do período pandêmico em todo o planeta.

De acordo com números relatados pela Pollstar, publicação da indústria que monitora vendas, a banda faturou US$ 10,1 milhões (cerca de R$ 56 milhões na cotação atual) por show durante a excursão. Os britânicos também alcançaram 100% de vendas de ingressos em todas as apresentações.

Unlimited Love”, novo álbum do Red Hot Chili Peppers, sai dia 1º de abril. O trabalho marca a volta do guitarrista John Frusciante, além do reencontro com o produtor Rick Rubin.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRed Hot Chili Peppers não parece tão velho graças aos Rolling Stones,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades