A diferença entre John Frusciante e Josh Klinghoffer, segundo engenheiro de som

Na visão de Jim Scott, Frusciante é do tipo de músico que pratica seu instrumento o dia todo: “Josh era bom, mas não tinha uma disciplina parecida”

O engenheiro de som Jim Scott trabalhou com John Frusciante e Josh Klinghoffer, atual e anterior guitarristas do Red Hot Chili Peppers.

Em entrevista ao canal de Daniel Sarkissian, transcrita pelo Metalhead Zone, ele falou sobre as diferenças entre os músicos. E não hesitou em colocar um acima musicalmente.

“Josh não é o mesmo tipo de guitarrista que John é. John pratica o dia todo. Sua casa sempre está cheia de instrumentos, música e discos. Ele se levanta de manhã e toca os discos o dia todo – pelo menos era o que fazia na época em que convivemos. Josh era bom, mas não tinha uma disciplina parecida. De qualquer modo, faz anos que não o vejo, então, não sei como está hoje.”

- Advertisement -

Além da banda em comum, John Frusciante trabalhou com Josh Klinghoffer nas composições de seu quarto álbum solo, “Shadows Collide with People” (2004). Jim Scott ainda colaborou com bandas como Rolling Stones e Foo Fighters, além de Sting.

Leia também:  O verdadeiro rei do rock, segundo Dave Grohl: “f.da-se Elvis”

Flea e a importância de John Frusciante

Em recente entrevista à rádio KROQ, de Los Angeles, transcrita pelo Music Radar, o baixista Flea também destacou a importância de Frusciante para o Red Hot Chili Peppers.

“Ele tem um profundo impacto em tudo que fazemos. É um músico focado, dedicado, que eleva o nível. Quando está conosco, as coisas fluem de forma fácil. Conseguimos nos comunicar sem sequer precisarmos conversar.”

Red Hot Chili Peppers e “Unlimited Love”

Décimo-segundo trabalho de inéditas da banda, “Unlimited Love” sai dia 1º de abril. Com 17 faixas e 73 minutos de duração, o trabalho também marca a volta de Rick Rubin à produção, visto que ele não assinou a função no antecessor “The Getaway” (2016).

Leia também:  A história da ascensão meteórica do Ratt com “Out of the Cellar”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA diferença entre John Frusciante e Josh Klinghoffer, segundo engenheiro de som
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades