Placebo divulga “Never Let Me Go”, seu oitavo álbum de estúdio

Trabalho é o primeiro do grupo a sair como duo, após a saída do baterista Steve Forrest

O Placebo lançou seu oitavo álbum de estúdio nas plataformas digitais. Intitulado “Never Let Me Go”, o trabalho chega por meio da gravadora Rise Records.

É o primeiro como um duo, após o baterista Steve Forrest ter se retirado em 2015. O vocalista e guitarrista Brian Molko e o baixista e guitarrista Stefan Olsdal seguem na formação.

- Advertisement -

O lançamento quebra um hiato de quase uma década desde o anterior, “Loud Like Love”, disponibilizado em setembro de 2013. O trabalho chegou ao top 10 em oito paradas europeias, faturando disco de ouro na Alemanha e Áustria.

Um comunicado sobre “Never Let Me Go” diz:

“Como grandes mestres em catalogar a condição humana, a maneira única do Placebo de examinar suas falhas e beleza encontra terreno fértil em 2021. Rastejando para fora da pandemia em uma paisagem de intolerância, divisão, saturação de tecnologia e eco catástrofe iminente, a deles é uma voz que raramente pareceu mais significativa para o discurso contemporâneo e mais apropriada para cantar essas histórias para o mundo.”

Ouça “Never Let Me Go” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

O grupo tem uma turnê europeia agendada para o meio deste ano, embarcando para um giro pelo Reino Unido na sequência. Antes, foram realizados shows de lançamento do novo trabalho onde o público não poderia entrar com celulares. Os músicos explicam em nota nas redes sociais a restrição:

“O uso de telefones, smartwatches, câmeras e outros dispositivos de gravação não serão permitidos no espaço de performance. O foco é aproveitar a experiência entre banda e público, viver o momento.

Ao chegar ao local, todos os aparelhos serão guardados em bolsas individuais que serão abertas no final do evento. Os convidados mantêm a posse de seus dispositivos o tempo todo e podem acessá-los durante todo o evento apenas em áreas designadas para uso de telefone dentro do local.

Qualquer pessoa vista usando um dispositivo durante a apresentação será educadamente escoltada para fora do local pela segurança.”

Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

Placebo – “Never Let Me Go”

  1. Forever Chemicals
  2. Beautiful James
  3. Hugz
  4. Happy Birthday in the Sky
  5. The Prodigal
  6. Surrounded by Spies
  7. Try Better Next Time
  8. Sad White Reggae
  9. Twin Demons
  10. Chemtrails
  11. This Is What You Wanted
  12. Went Missing
  13. Fix Yourself

* Texto por Igor Miranda e João Renato Alves.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosPlacebo divulga “Never Let Me Go”, seu oitavo álbum de estúdio
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades