Como o Nirvana inspirou o Charada de Paul Dano em “The Batman”

“O Nirvana moldou o Charada com sua vida cruel e isolada, tal qual o homem da música”, disse em entrevista o ator, citando a faixa “Something in the Way”

Se o filme “The Batman” se chamasse “Batman: The Nirvana Edition”, não estaria de todo errado. Várias são as referências à lendária banda de Kurt Cobain, desde a trilha sonora até traços das personalidades dos personagens. Paul Dano também embarcou na proposta quando foi a hora de interpretar o Charada. A versão do vilão que aparece no longa é a mais obscura e apavorante de sua história.

Em entrevista ao NME, o ator revelou já gostar de ouvir música naturalmente antes de atuar. A ideia do diretor Matt Reeves apenas facilitou as coisas.

“Ele já havia mencionado a canção ‘Something in the Way’ no script original (nota do editor: a música também é tocada nos trailers liberados meses antes). A melodia, a letra, o refrão, tudo nela se tornou muito importante para mim. O Nirvana moldou o Charada com sua vida cruel e isolada, tal qual o homem da música.”

- Advertisement -
Leia também:  A música do Nirvana que mudou a vida de Bono, segundo relato à filha de Kurt Cobain

Outra peça que o inspirou foi “Fanfare for the Common Man”, de Aaron Copland. A obra de 1942, feita em homenagem aos americanos que lutavam na Segunda Guerra Mundial, também faz parte da trilha sonora.

“Há até uma certa ironia nesta associação. Assim como na composição, o Charada está tentando arrumar soldados para sua luta.”

Sobre “The Batman”

“The Batman” (que tem sido chamado apenas de “Batman” no Brasil) estreou oficialmente nos cinemas na última quinta-feira (3). Só com as bilheterias de pré-estreia, o filme arrecadou mais de R$ 7,5 milhões em território nacional.

Leia também:  Por que Cate Blanchett repudia “aviso de gatilho” em filmes e séries

Robert Pattinson é o responsável pelo papel duplo do vigilante detetive de Gotham City e seu alter ego, o bilionário recluso Bruce Wayne. O elenco também conta com:

  • Zoë Kravitz como Selina Kyle;
  • Paul Dano como Edward Nashton;
  • Jeffrey Wright como James Gordon do Departamento de Polícia de Gotham City;
  • John Turturro como Carmine Falcone;
  • Peter Sarsgaard como o promotor de Gotham Gil Colson;
  • Jayme Lawson como a candidata à prefeito Bella Reál;
  • Andy Serkis como Alfred;
  • Colin Farrell como Oswald Cobblepot.

O roteiro do longa é assinado por Matt Reeves junto de Peter Craig, baseado nos personagens da DC. O personagem é uma criação de Bob Kane com Bill Finger.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo o Nirvana inspirou o Charada de Paul Dano em “The Batman”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades