Qual a opinião de Mick Jagger sobre Nirvana, Pearl Jam e grunge no geral

Vocalista enxergou influências da música dos anos 1960 no movimento e destacou gostar mais da banda de Eddie Vedder na comparação do trio liderado por Kurt Cobain

Mick Jagger sempre foi uma figura antenada com as novidades do mundo da música. Fosse em carreira solo, com os Rolling Stones, produzindo ou em projetos como o SuperHeavy, o cantor nunca deixou de estar antenado com os talentos emergentes.

Em entrevista à Rolling Stone em 1995, resgatada recentemente pelo Rock and Roll Garage, o frontman foi questionado sobre o que achava do grunge, em alta naquela época, e aproveitou para citar sua banda favorita daquela geração.

“Não fiquei maluco pelo Nirvana. Considerava-os muito guiados pela raiva. A angústia pode ser uma boa fonte de inspiração, mas não sou um grande fã de melancolia. Gosto do Pearl Jam, prefiro eles às outras bandas.”

- Advertisement -
Leia também:  O guitarrista que é o Jimmy Page do seu tempo, segundo Rick Rubin

Mick Jagger e o grunge

Ainda durante o bate-papo, Jagger também avaliou a relação das bandas do movimento com a música dos anos 1960, resgatando a simplicidade melódica da época.

“Sim, há influências. Há alguns cortes de cabelo ali que já havíamos visto no The Byrds. Mas os grooves são diferentes, não dá para ficar reproduzindo a mesma batida por três décadas. Não acho que nenhuma dessas bandas alegaria ser ousadamente diferente. Mas é animador ver a música ao vivo voltando. Revalida a forma original pela qual nos apaixonamos.”

Rolling Stones e Pearl Jam

A relação dos Rolling Stones com o Pearl Jam ganhou alguns capítulos especiais. A banda de Eddie Vedder conquistou até mesmo o coração de Keith Richards, conhecido por não gostar de nada nem ninguém. O grupo abriu para o guitarrista e seu grupo solo, o X-Pensive Winos, em 1992.

Leia também:  A guitarra que faz Kirk Hammett tocar melhor, segundo o próprio: “as pessoas notam”

Já em 1997 e novamente em 2005, o quinteto de Seattle foi atração de abertura para os Stones. Na segunda ocasião, Vedder chegou a subir ao palco no show principal para cantar “Wild Horses”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQual a opinião de Mick Jagger sobre Nirvana, Pearl Jam e grunge...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades