As lembranças que Angus Young tem de quando tocou com os Rolling Stones

Junto do irmão Malcolm, guitarrista do AC/DC dividiu palco com ídolos para releitura de “Rock Me Baby”, sucesso de B.B. King

Em 2003, os caminhos dos Rolling Stones e do AC/DC se cruzaram em vários momentos. Um que ficou muito popular foi no evento Toronto Rocks, realizado em 30 de julho diante de 800 mil pessoas, maior público para um espetáculo musical na história do Canadá.

O evento teve caráter beneficente, visando ajudar a economia local após uma epidemia de SARS que vitimou 42 pessoas. Além das duas bandas, nomes como Rush, The Guess Who, Justin Timberlake, Sass Jordan, The Flaming Lips e The Isley Brothers participaram.

- Advertisement -

Um dos grandes momentos da noite aconteceu quando Angus e Malcolm Young se juntaram aos Stones para tocar “Rock Me Baby”, de B.B. King. A canja se repetiu em outros quatro shows da Licks Tour.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Assista no vídeo a seguir, a partir do 15º minuto.

Do encontro aos palcos

Tudo começou quando Mick Jagger e companhia foram se apresentar em Sydney, como Angus Young lembrou ao podcast Talk is Jericho. Conforme transcrito pelo Ultimate Guitar, ele disse:

“Ligaram para o nosso estúdio avisando que Keith Richards queria nos ver. Nunca havíamos o visto pessoalmente. Ele estava todo empolgado, é um cara muito engraçado. Ele e Mick parecem paródias (risos), são assim naturalmente.”

A princípio, parecia que o encontro se resumiria a isso. Mas…

“Malcolm e eu nos afastamos para deixar que se preparassem pro show. Do nada, Keith pede que providenciem guitarras e disse que subiríamos ao palco para tocar ‘Rock Me Baby’. Foi isso, e acabaram filmando.”

AC/DC e Rolling Stones

Além de Sydney e Toronto, a jam ocorreu nas cidades alemãs de Leipzig (performance registrada na compilação em vídeo “Plug Me In”) Oberhausen e Hockenheim, quando o AC/DC abriu para os Stones.

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs lembranças que Angus Young tem de quando tocou com os Rolling...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades