Por que Chuck Berry é o grande deus do rock para Angus Young

Integrante do AC/DC disse que pai do rock and roll “combinou elementos do blues, jazz e tantos outros gêneros, forjando um estilo único”

Angus Young participou do programa The Rock Show With Johnnie Walker, da cadeia de rádios da BBC. Na hora de escolher seu deus do rock, em momento já clássico da atração, não pestanejou: Chuck Berry.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Chuck Berry foi um dos grandes guitarristas da história. Combinou elementos do blues, jazz e tantos outros gêneros, forjando um estilo único que culminou no rock and roll. Era cru, simples e muito eficiente.”

- Advertisement -

O guitarrista do AC/DC lembrou de quando assistiu um show do pai do rock.

“Assisti-o ao vivo quando era mais jovem. Adorava sua performance e presença de palco. Ele era um daqueles artistas que realmente dominava o palco.”

Leia também:  A curiosa opinião de Billie Joe Armstrong sobre Axl Rose

Angus Young, AC/DC e Chuck Berry

O AC/DC costumava tocar músicas de Berry ao vivo em seus primórdios. No segundo disco, “TNT”, chegaram a gravar uma versão para “School Days”.

Mas nem todo mundo na banda australiana tem lembranças boas do músico falecido em 2017. Durante conversa com o HoundsTV.com em 2008, o vocalista Brian Johnson foi questionado se já havia pedido autógrafo a algum artista – e lembrou de um episódio ruim envolvendo o gigante do rock and roll.

“Pedi um autógrafo para Chuck Berry em 1975. Ele foi o maior babaca que conheci na vida, a pessoa mais rude que já encontrei. Disse que só dava um autógrafo por dia e já havia dado o daquele. Jamais serei um c*zão como ele.”

Leia também:  O número impressionante de ingressos vendidos pelo AC/DC em um dia
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Chuck Berry é o grande deus do rock para Angus...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades