Por que Chuck Berry é o grande deus do rock para Angus Young

Integrante do AC/DC disse que pai do rock and roll “combinou elementos do blues, jazz e tantos outros gêneros, forjando um estilo único”

Angus Young participou do programa The Rock Show With Johnnie Walker, da cadeia de rádios da BBC. Na hora de escolher seu deus do rock, em momento já clássico da atração, não pestanejou: Chuck Berry.

Conforme transcrito pelo Blabbermouth, ele declarou:

“Chuck Berry foi um dos grandes guitarristas da história. Combinou elementos do blues, jazz e tantos outros gêneros, forjando um estilo único que culminou no rock and roll. Era cru, simples e muito eficiente.”

O guitarrista do AC/DC lembrou de quando assistiu um show do pai do rock.

“Assisti-o ao vivo quando era mais jovem. Adorava sua performance e presença de palco. Ele era um daqueles artistas que realmente dominava o palco.”

Angus Young, AC/DC e Chuck Berry

O AC/DC costumava tocar músicas de Berry ao vivo em seus primórdios. No segundo disco, “TNT”, chegaram a gravar uma versão para “School Days”.

Mas nem todo mundo na banda australiana tem lembranças boas do músico falecido em 2017. Durante conversa com o HoundsTV.com em 2008, o vocalista Brian Johnson foi questionado se já havia pedido autógrafo a algum artista – e lembrou de um episódio ruim envolvendo o gigante do rock and roll.

“Pedi um autógrafo para Chuck Berry em 1975. Ele foi o maior babaca que conheci na vida, a pessoa mais rude que já encontrei. Disse que só dava um autógrafo por dia e já havia dado o daquele. Jamais serei um c*zão como ele.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
14
Share