Filho de Ozzy, Jack Osbourne vai à Romênia para ajudar refugiados da Ucrânia

Auxílio tem sido prestado em parceria com a entidade Third Wave Volunteers; “vi aspectos da humanidade no seu pior, mas também no seu melhor”, diz ele

Jack Osbourne esteve na Romênia ajudando refugiados ucranianos. O filho de Ozzy e Sharon atuou em parceria com a entidade Third Wave Volunteers, socorrendo pessoas que fugiram do país que é atacado atualmente pelas forças russas. 

Em postagem nas redes sociais, ele destacou que não tinha certeza se deveria tocar no assunto desde que voltou para casa. Porém, achou importante espalhar uma mensagem e incentivar o voluntariado.

“Estive muito hesitante em postar porque não fiz por atenção e estou cansado de ver pessoas fazendo coisas por causas apenas para que possam postar sobre isso. Fiz isso porque me senti compelido a ajudar. Postar uma bandeira nas redes sociais não me parecia o suficiente.

Na semana passada, voltei de uma viagem incrivelmente reveladora e profunda à fronteira da Romênia com a Ucrânia. Eu me voluntariei para uma organização chamada @thirdwavevolunteers. Fomos encarregados de fornecer ajuda médica a órfãos com necessidades especiais que estavam sendo evacuados da Ucrânia com a ajuda de outra ONG. Enquanto eu estava lá, não conseguimos tirar as crianças, mas a ONG começou a evacuá-las agora, felizmente. Eu vi aspectos da humanidade no seu pior, mas também no seu melhor. Enquanto trabalhava ao longo da fronteira, vi ondas e ondas de refugiados, principalmente mulheres e crianças, todos fugindo de seu país na esperança de encontrar segurança. Medo e incerteza era o sentimento mais comum que estava sendo retratado. A fronteira romena estava organizada e cheia de recursos.

Você pode assistir ao noticiário o dia todo, mas não dá nem para retratar a história real. Gostaria de agradecer à equipe com a qual trabalhei. Por questões de segurança, não vou nomeá-los aqui, mas você sabe quem são.”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/CbfZ-hELXHg/

De acordo com a CBS News, 10 milhões de civis fugiram de suas casas como resultado da invasão da Ucrânia pela Rússia, incluindo cerca de 3,5 milhões que buscaram refúgio em outros países. Quase 60% foram para a Polônia. Mais de 400 mil buscaram a Romênia, 300 mil a Moldávia, quase 300 mil a Hungria e 220 mil a Eslováquia.

Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

Jack Osbourne tem 36 anos e atualmente espera seu quarto filho, primeiro da união com a fashion designer Aree Gearhart. Em 2012 foi diagnosticado com esclerose múltipla. Desde então, realiza uma série de tratamentos, incluindo terapia com células-tronco.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFilho de Ozzy, Jack Osbourne vai à Romênia para ajudar refugiados da...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades