Foo Fighters cancela todos os shows após morte de Taylor Hawkins; leia comunicado

"Vamos dedicar um tempo para o luto, para nos curar, para trazer as pessoas amadas para perto de nós e para admirar as músicas e as lembranças que fizemos juntos", diz a banda em nota

O Foo Fighters anunciou o cancelamento de todos os seus shows. O motivo é óbvio: a morte do baterista Taylor Hawkins, ocorrida na última sexta-feira (25) pouco tempo antes de um show em Bogotá, na Colômbia. Ele tinha 50 anos.

Em comunicado divulgado pelas redes sociais, a banda declara:

“É com muita tristeza que o Foo Fighters confirma o cancelamento de todas as futuras datas da turnê em função da assombrosa perda de nosso irmão Taylor Hawkins

Lamentamos e compartilhamos essa decepção por não podermos nos ver como planejado. Em vez disso, vamos dedicar um tempo para o luto, para nos curar, para trazer as pessoas amadas para perto de nós e para admirar as músicas e as lembranças que fizemos juntos.

Com amor, Foo Fighters.”

- Advertisement -

A agenda do grupo incluía shows até dezembro de 2022. Os destinos incluíam América do Norte, Europa e Oceania. Na passagem pela América do Sul, os músicos não chegaram a se apresentar na Colômbia, nem no Brasil, onde seriam atração principal do terceiro e último dia do festival Lollapalooza Brasil.

Leia também:  Bruce Dickinson se torna cidadão honorário de Curitiba

A morte de Taylor Hawkins

Taylor Hawkins morreu na última sexta-feira (25), aos 50 anos, em Bogotá, horas antes do show no festival Estéreo Picnic. Ele foi encontrado sem vida por funcionários do hotel.

Exames iniciais realizados no corpo do músico encontraram a presença de 10 tipos de substâncias em sua corrente sanguínea, incluindo THC (maconha), antidepressivos, benzodiazepinas e opióides. A causa oficial do óbito não foi divulgada.

Em nota nas redes sociais, o Foo Fighters declarou:

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura morte de nosso querido Taylor Hawkins. Seu espírito musical e risada contagiosa viverão conosco para sempre. Nossos sentimentos vão para sua esposa, filhos e família. Pedimos que a privacidade deles sejam tratadas com enorme respeito neste período difícil.”

De Alanis Morissette a Foo Fighters

Nascido em 17 de fevereiro de 1972, em Forth Worth, no Texas, Estados Unidos, Taylor Hawkins começou sua carreira tocando com a cantora Sass Jordan no início dos anos 1990. Depois, integrou a banda de Alanis Morissette, fazendo parte da formação que tocou na turnê de seu álbum de maior sucesso, “Jagged Little Pill”. Ele aparece nos clipes de “You Oughta Know”, “All I Really Want” e “You Learn”, bem como no vídeo ao vivo “Jagged Little Pill, Live”.

Leia também:  A curiosa sensação de Josh Freese ao entrar para o Foo Fighters

A entrada de Hawkins para o Foo Fighters se deu em 1997, após o líder da banda, Dave Grohl, ficar insatisfeito com o baterista anterior, William Goldsmith. Com a chegada de Taylor, o grupo ganhou solidez, já que o músico permaneceu na formação até seu falecimento.

Ao todo, Taylor Hawkins gravou sete álbuns de estúdio com o Foo Fighters. O mais recente, “Medicine at Midnight”, saiu em fevereiro de 2021.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFoo Fighters cancela todos os shows após morte de Taylor Hawkins; leia...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades