Vocalista do Nightwish, Floor Jansen divulga o single solo “Fire” com clipe

Música fará parte do primeiro álbum da artista fora de bandas, que deve apostar em sonoridades diferentes do esperado

Floor Jansen lançou o single solo “Fire”. A música antecipa seu primeiro disco solo, a ser lançado ainda este ano. O trabalho deve contar com sonoridades diferentes das que tornaram a cantora mundialmente conhecida.

O videoclipe para a nova faixa pode ser conferido abaixo.

- Advertisement -

Em entrevista à Metal Hammer em 2020, a frontwoman já havia declarado sua intenção de buscar novas influências e experiências.

“Após 20 anos, acho que gostaria de fazer outra coisa. Não significa que deixarei o Nightwish, mas criar algo paralelamente. Tenho escrito músicas mais calmas, sinto que não tenho a contribuir no estilo que Tuomas compõe.”

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

No mesmo ano, em live com Tarja Turunen, Floor se aprofundou nos detalhes sobre o que buscava com a nova empreitada.

“Não será um álbum de rock nem metal. Tenho uma queda por sonoridades dark e melodramáticas, é o que estou procurando. Não sou uma diva Pop e nunca serei.”

Sobre Floor Jansen

Nascida no dia 21 de fevereiro de 2001 em Goirle, Holanda, Floor Jansen despontou como vocalista do After Forever. Permaneceu na banda durante toda a sua existência, entre 1997 e 2009. A seguir, fundou o ReVamp. O grupo lançou dois discos e se desfez em 2016.

Desde 2012 é a vocalista do Nightwish, tendo participado dos dois últimos álbuns de estúdio. Em 2018 lançou o projeto hard rock Northward, com o guitarrista Jorn Viggo Lofstad (Pagan’s Mind). No ano seguinte entrou no reality show Beste Zangers, ganhando muito destaque em seu país natal.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Sua carreira ainda conta com participações em obras do Ayreon, Star One, Soilwork, Devin Townsend, Epica, Sabaton e Evergrey, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosVocalista do Nightwish, Floor Jansen divulga o single solo “Fire” com clipe
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades