Avantasia revela título e detalhes de novo álbum, que soará mais power metal

“A Paranormal Evening with the Moonflower Society”, novo trabalho do projeto de Tobias Sammet, será lançado no segundo semestre deste ano

O nono álbum de estúdio do Avantasia se chamará “A Paranormal Evening with the Moonflower Society”. A informação foi confirmada pelo idealizador do projeto, o vocalista Tobias Sammet. O lançamento está programado para o início do segundo semestre de 2022.

Em entrevista ao site oficial da empreitada, o cantor falou sobre a sonoridade e criou expectativas para os fãs que gostariam de ver a retomada do lado power metal dos dois primeiros trabalhos.

“É sempre difícil julgar o próprio trabalho quando ainda se está tão próximo a ele. Mas há passagens pesadas, que claramente remetem ao power metal. Um amigo que ouviu disse que lembra os primórdios do Avantasia e o que eu fazia com o Edguy lá na virada do século.”

- Advertisement -
Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Tobias também citou que o conceito lírico serve como uma continuação do álbum anterior, “Moonglow” (2019). O trabalho foi o primeiro de toda a carreira de Sammet a alcançar o topo de uma parada, no caso a de seu país, a Alemanha.

“Sim, dá para dizer isso, embora não seja mais do mesmo. É novo, com um bom mix de fantasia e poesia. Cada faixa possui características autobiográficas. As letras significam muito para mim, estou orgulhoso delas. Revelam muito sobre quem sou.”

Tracklist e músicos convidados serão revelados posteriormente.

Tobias Sammet, Avantasia e Edguy

O Avantasia foi anunciado em 2000, lançado o primeiro disco no ano seguinte. O nome foi criado a partir da junção das palavras Avalon e fantasia.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Recentemente, em conversa com os fãs nas redes sociais, Tobias revelou que o Edguy não tem planos para o futuro. Fundado em 1992, o grupo lançou dez álbuns de estúdio. O último show até o momento ocorreu em dezembro de 2017.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAvantasia revela título e detalhes de novo álbum, que soará mais power...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades