Tobias Sammet praticamente decreta o fim do Edguy em conversa com fãs

Vocalista, que hoje comanda apenas o Avantasia, disse não ter restado energia para lidar com atritos de sua antiga banda

O vocalista Tobias Sammet fez, no último sábado (5), uma postagem na página de Facebook do Avantasia celebrando trinta anos de quando compôs sua primeira música. Nos comentários, fãs fizeram menções ao Edguy. A banda fez seu show mais recente em dezembro de 2017. Em março de 2020, o cantor declarou que o grupo estava em hiato.

Respondendo uma manifestação em específico, o frontman destacou que precisou conduzir tudo em suas duas bandas enquanto, ao mesmo tempo, passava por transformações na vida pessoal.

“Era muito difícil ajustar cinco éticas de trabalho diferentes. Eu trabalhava no turno da noite para fazer tudo enquanto tinha muitos desafios em particular. Tinha me tornado pai e estava prestes a perder meu pai. Foram 15 anos sem parar compondo, empurrando e gerenciando duas bandas. Chega o ponto em que você simplesmente não tem energia sobrando para honrar compromissos e mediar discussões.

Sascha (Paeth, produtor) e eu também pensamos que como uma banda, uma equipe, não éramos tão profissionais e bons quanto deveríamos ser. O trabalho é árduo e deixou cicatrizes. Minha vida parecia um arabesco, tentando manter todos juntos e fazendo tudo para que todo mundo ficasse feliz, pois somos todos seres humanos. Foi um grande desafio. Entre 2008 e 2014 compus e produzi 7 álbuns, 2 DVDs, fiz seis turnês mundiais e cerca de 2.000 entrevistas e gerenciei duas bandas. Você simplesmente não tem energia sobrando para lidar com atritos.”

- Advertisement -
Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Referindo-se a “Space Police: Defenders of the Crown”, último álbum de inéditas, Tobias reconheceu a qualidade, mas pontuou a dificuldade.

“Foi o melhor que pudemos entregar naquele momento. Ainda o amo, mas foi muito difícil de gravar.”

Tobias Sammet, Edguy e Avantasia

Fundado em 1992, o Edguy lançou dez álbuns de estúdio durante a carreira. Três deles figuraram no top 10 da Alemanha, terra natal do grupo.

Tobias Sammet segue com o Avantasia, megaprojeto que conta com uma série de convidados especiais a cada disco. O mais recente, “Moonglow”, saiu em 2019 e foi o primeiro trabalho da carreira do músico a alcançar o número 1 na parada germânica.

Leia também:  Há 35 anos, Tom Petty lançava “Full Moon Fever”; veja outros fatos da música em 24 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTobias Sammet praticamente decreta o fim do Edguy em conversa com fãs
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades