Anton Fig chegou a ser baterista do Kiss por um dia, afirma Ace Frehley

Baterista gravou todas as músicas do álbum “Unmasked” (1980) e quase todas do anterior, “Dynasty” (1979), mas seu trabalho ficou restrito ao estúdio

Anton Fig entrou na Kisstória (como os próprios dizem) através de Ace Frehley. O baterista participou do primeiro álbum solo do guitarrista, em 1978. A parceria deu tão certo que quando Peter Criss começou a se ausentar dos compromissos do Kiss, o músico foi chamado para ocupar o posto.

Primeiro, ele gravou oito das nove faixas de “Dynasty” (1979) – só não tocou em “Dirty Livin’”, composição do Catman, que também registrou os vocais. A seguir, gravou “Unmasked” (1980) por completo, com Criss só aparecendo na capa e no videoclipe de “Shandi”.

- Advertisement -
https://www.youtube.com/watch?v=SWNYLMUg6B0

Neste período, Anton chegou a realmente ser efetivado como membro do grupo, como lembrou Ace ao Loudwire, conforme transcrição do Rock Celebrities.

“Antes de testarmos uma dúzia de bateristas – Eric Carr entre eles –, telefonei para Gene (Simmons) e Paul (Stanley) sugerindo darmos uma chance a Anton. Eles concordaram. Então, liguei para ele e disse que estava na banda. Anton ficou emocionado, nem conseguiu dormir aquela noite.”

Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo

A entrada durou apenas um dia.

“Porém, no dia seguinte, Paul e Gene mudaram de ideia. Disseram que não o consideravam uma boa opção. Assim, sobrou para mim o trabalho sujo de ligar para o cara e dizer que as coisas tinham sido alteradas. Mas, por 24 horas, Anton Fig esteve no Kiss.”

A banda acabou optando por Eric Carr, que permaneceu de 1980 até seu falecimento, em 1991.

Sobre Anton Fig

Anton Fig se reuniu com Ace nos primórdios do Frehley’s Comet e costuma fazer participações especiais nos discos do amigo até hoje. Também integrou a banda do programa de David Letterman. Atualmente, toca com Joe Bonamassa.

https://www.youtube.com/watch?v=2qb-P_6bBYo
Leia também:  A opinião de Courtney Love sobre ser odiada, especialmente após morte de Kurt Cobain

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAnton Fig chegou a ser baterista do Kiss por um dia, afirma...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades