Rammstein sofre com falta de papel e atrasa novo álbum

“Eles precisam ser capazes de enviar um grande número de CDs e discos, ou seja, muitos livretos e capas, em todo o mundo de uma só vez”, explicou Helbig, músico creditado por arranjos de coro e cordas em duas músicas do disco passado

Quantas vezes na vida você estava em uma situação onde o papel acabou quando você mais precisava? Pois é um problema que está acometendo o Rammstein neste exato momento. E nem adianta gritar para alguém alcançar ou ir no mercado.

O fato é que o oitavo álbum de estúdio da banda, um dos mais aguardados para este ano, pode ser adiado devido à falta de papel. A informação foi revelada pelo compositor e diretor musical Sven Helbig, que participou das gravações.

- Advertisement -

Em entrevista realizada ao site de notícias alemão Sachsische.de (via MetalSucks), Helbig, que é creditado por arranjos de coro e cordas em duas músicas do disco de 2019, revelou ter entregue suas contribuições ao novo material duas semanas atrás. Porém, o grupo não tem certeza de quando exatamente terá o material em mãos devido à falta do papel que é usado no processo de produção da parte gráfica e embalagem.

“Por hora, a própria banda não sabe quando o álbum sairá e o motivo é trivial: falta de papel. Eles precisam ser capazes de enviar um grande número de CDs e discos, ou seja, muitos livretos e capas, em todo o mundo de uma só vez. E isso provavelmente não é viável agora.”

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Helbig destacou que isso pode acabar atrasando todo o processo de divulgação, incluindo a turnê.

“Estão de mãos atadas, como vários outros artistas que se deram mal com a situação. A decisão não depende mais deles. Só resta aguardar uma solução.”

Solicitado a revelar alguns detalhes sobre o novo álbum, o compositor permaneceu, compreensivelmente, de boca fechada.

“É tudo segredo. E mesmo se não fosse, não teria como dizer algo em definitivo, porque muitas vezes eles mudam algumas coisas no último momento. Seja reescrever uma letra, mudar um riff ou até mesmo descartar uma música inteira.”

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

Rammstein atualmente

Sem poder excursionar durante a pandemia, o Rammstein voltou ao estúdio La Fabrique, em Saint-Rémy-de-Provence, na França, em outubro de 2020.

Até o momento, o grupo está programado para voltar à estrada no próximo dia 20 de maio, na cidade alemã de Leipzig. Tomara que arrumem papel até lá.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRammstein sofre com falta de papel e atrasa novo álbum
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades