Como acidente de James Hetfield com fogo salvou o Metallica, segundo Jason Newsted

Ex-baixista da banda diz que incidente ocorrido em 1992 uniu os músicos “como não teria acontecido de outra forma”

A parada da turnê conjunta do Metallica com o Guns N’ Roses em Montreal, Canadá, entrou para a história como uma das noites mais acidentadas da história do rock.

Realizados no dia 8 de agosto de 1992, os dois shows não foram finalizados. Alegando problemas nos monitores de palco, Axl Rose ordenou que seus comandados batessem em retirada após nove músicas. Foi apenas o toque final para desencadear um tumulto que precisou ser contido pelas autoridades.

- Advertisement -

Isso porque antes o Metallica já tinha sido obrigado a encerrar seu concerto na introdução da décima canção, “Fade to Black”, quando James Hetfield foi atingido por artefatos pirotécnicos e se transformou em uma tocha humana. As queimaduras fizeram com que o frontman ficasse impedido de tocar guitarra nos shows seguintes.

Leia também:  O que mais desmotiva artistas estrangeiros a fazer shows no Brasil, segundo CEO da Eventim

Em entrevista ao So What!, fanzine do fã-clube oficial da banda, transcrita pelo Loudwire, o baixista Jason Newsted falou sobre o impacto que aquele momento causou nas relações internas.

“Aquele acidente nos uniu como não teria acontecido de outra forma. James foi heroico ao prosseguir. Todo mundo sabe o quanto dói quando nos queimamos com chá. Imagine seu braço inteiro e o rosto pegando fogo? Saímos de nossas bolhas particulares para apoiá-lo naquela situação. Foi um momento que, de alguma forma, salvou e deu novo gás à banda.”

John Marshall, técnico de turnê e membro do Metal Church àquela altura, assumiu a função temporariamente. Andreas Kisser (Sepultura) chegou a ser considerado, mas o curto tempo para ensaios impossibilitou que o plano seguisse em frente.

Leia também:  Saiba ator que deve fazer Bruce Springsteen em cinebiografia sobre “Nebraska”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo acidente de James Hetfield com fogo salvou o Metallica, segundo Jason...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades