Metallica confirma estar trabalhando em versões deluxe de “Load” e “Reload”

Banda chegou a pedir ajuda do público, em mensagem enviada ao fã-clube, para compilar fotos da época

Em e-mail enviado aos membros de seu fã-clube oficial, o Metallica confirmou estar trabalhando em box-sets para os álbuns “Load” (1996) e “Reload” (1997). A banda dará o mesmo tratamento deluxe aos cinco discos anteriores, que já ganharam reedições no formato.

Para tal, os músicos contam com a ajuda de seus fiéis seguidores. Diz a mensagem:

“Estamos trabalhando no catálogo para trazer a vocês mais versões dos Deluxe Box Sets que adoramos. E agora é hora de começar os de ‘Load’ e ‘Reload’!

Como devem lembrar, pedimos ajuda para montar os cinco primeiros conjuntos de caixas. Para garantir que haja uma marca dos fãs em todos esses lançamentos, faremos isso novamente!

Estamos procurando por tudo e qualquer coisa que você possa ter de agosto de 1995 a setembro de 1998 em termos de fotos ao vivo (tiradas por você!) do período.

Deixe sua marca nesses álbuns nos enviando um e-mail a [email protected] para compartilhar sua história e receber mais informações sobre como enviar esses pequenos pedaços de história. Nada é muito pequeno ou trivial; compartilhe seus arquivos com seus colegas fãs e se divirta percorrendo a estrada da memória com a gente!”

- Advertisement -
Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Metallica, “Load” e “Reload”

Foto: divulgação

Sexto álbum de inéditas do Metallica, “Load” causou muita polêmica tanto pela sonoridade quanto pela mudança visual, com todos os integrantes aparecendo com novos penteados e roupas. As músicas contavam com passagens que flertavam com hard, southern e rock alternativo.

Com 78 minutos e 59 segundos, é o álbum simples mais longo da carreira da banda, ocupando todo o espaço disponível na capacidade do CD – a última faixa, “The Outlaw Torn”, chegou a ter uma parte cortada na edição final para se adaptar aos limites do formato.

Mesmo com toda a repercussão negativa, chegou ao topo das principais paradas mundiais, vendendo cerca de 15 milhões de cópias. Ganhou disco de ouro no Brasil.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

Já “Reload” foi disponibilizado um ano mais tarde, contando com a segunda parte do material criado nas mesmas sessões. Foi o último trabalho autoral a contar com a presença do baixista Jason Newsted. Chegou ao número 1 nos Estados Unidos e vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica confirma estar trabalhando em versões deluxe de “Load” e “Reload”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades