Os covers mais estranhos (e impressionantes) de Led Zeppelin já feitos, segundo Robert Plant

Vocalista citou tributos feitos por bandas como Dread Zeppelin e Butthole Surfers

Robert Plant foi perguntado durante entrevista à revista Veja, realizada em 2020, se já havia se impressionado ao escutar alguma regravação para músicas do Led Zeppelin.

O cantor lembrou um grupo que obteve bastante repercussão à época de seu surgimento: o Dread Zeppelin.

“Teve uma banda chamada Dread Zeppelin, que tocava covers de rock em ritmo de reggae com o vocalista fantasiado de Elvis. Eles fizeram um cover de ‘Heartbreak Hotel’ e incluiu um solo de ‘Heartbreaker’ na sua versão. Ficou muito bom. Tem também o álbum ‘Hairway to Steven’ (do Butthole Surfers), que foi outro excelente exemplo.”

- Advertisement -
Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Porém, houve uma paródia em específico que trouxe incômodos, tanto para os representantes do grupo quanto para os músicos que fizeram o registro.

“E, claro, houve ainda ‘Gilligan’s Island (Stairway)’, que igualmente foi ótima, usando a nossa ‘Stairway to Heaven’ numa paródia do tema de abertura da série (‘Gilligan’s Island’, de 1964, conhecida no Brasil como ‘A Ilha Dos Birutas’). Mas não levou muito tempo para nossos advogados se livrarem dessa. Processamos a banda, que teve de recolher todas as cópias do disco com o cover das lojas.”

Led Zeppelin, Dread Zeppelin e Little Roger

O Dread Zeppelin existe desde 1989 e já lançou uma série de trabalhos, entre álbuns, singles e registros ao vivo. “Hairway to Steven” é o quarto álbum do Butthole Surfers, disponibilizado em 1988.

Leia também:  O big 4 do rock progressivo, segundo Ian Anderson

Já “Gilligan’s Island (Stairway)” foi um single da banda Little Roger and the Goosebumps, lançado em 1978. Após a resolução dos imbróglios jurídicos, ela saiu novamente no século atual, com o título alterado para “Stairway to Gilligan’s Island”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs covers mais estranhos (e impressionantes) de Led Zeppelin já feitos, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades