Como Paul Rodgers fez Robert Plant recusar salário no Led Zeppelin

Decisão certamente influenciou na fortuna do vocalista, hoje avaliada em 200 milhões de libras

O Led Zeppelin surgiu como The New Yardbirds e era comandado por Jimmy Page – bem, na verdade foi a carreira toda, mas no começo ainda mais. O guitarrista saiu caçando músicos que correspondiam ao que buscava como proposta sonora. Assim, chegou ao vocalista da Band of Joy, Robert Plant.

Inicialmente, a proposta para contratar o cantor era de um salário fixo ou uma porcentagem nos rendimentos futuros. Aí entrou em ação a figura de Paul Rodgers para aconselhar o companheiro de função.

- Advertisement -

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock Nights, realizada no ano de 2018, o ex-frontman do Free contou a história.

Leia também:  A última música que Jon Bon Jovi cantaria ao vivo, se pudesse escolher

“Estávamos tocando em Birmingham, abrindo para a banda de Alexis Korner. Após o show, Plant foi ao hotel. Tomamos um chá e ele perguntou se eu conhecia Page. Disse que sim, era um músico de estúdio que já tinha reputação por tocar com grandes nomes. Robert me detalhou a proposta. Recomendei que ficasse com a porcentagem, disse que era o que faria.”

Robert Plant, Paul Rodgers e Led Zeppelin

Hoje, Robert Plant tem uma fortuna avaliada em 200 milhões de libras. Posteriormente, o próprio Paul Rodgers se tornaria funcionário dos membros do Led Zeppelin, quando o Bad Company foi contratado e promovido pelo Swan Song Records, selo criado pela banda e seu empresário, Peter Grant. A parceria perdurou até 1982. No ano seguinte, a empresa cessaria atividades. Ainda na década de 1980, Rodgers fez shows ao lado de Jimmy Page e montou com ele o projeto The Firm.

Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Paul Rodgers fez Robert Plant recusar salário no Led Zeppelin
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades