Quem é o sujeito que pula no bolo durante clipe de “November Rain”, do Guns N’ Roses?

Por muitos anos se acreditou que o protagonista da cena fosse Riki Rachtman, dono da casa noturna Cathouse e apresentador da MTV, mas não é verdade

Orçado em US$ 1,5 milhão, o videoclipe de “November Rain”, do Guns N’ Roses, é tão estiloso quanto maluco. Muito já se tentou dar algum tipo de lógica à trama, mas a verdade é que ela parece um daqueles sonhos que temos às vezes, quando do nada estamos nus em público.

Um dos momentos folclóricos da produção ocorre na encenação da recepção do casamento. A chuva começa, todos buscam abrigo e, do nada, um cidadão se joga em cima do bolo matrimonial. Teria sido o motivo de a noiva ter morrido, como uma espécie de vodu culinário?

- Advertisement -

Não é Riki Rachtman?

Por muitos anos se acreditou que o protagonista da cena fosse Riki Rachtman, dono do Cathouse, casa noturna de Hollywood, além de apresentador do programa “Headbangers Ball” da MTV – o “Fúria Metal” deles. Mas o próprio negou em uma nova entrevista à revista Vice.

“Ficamos acordados a noite toda filmando no Rainbow Bar and Grill e fomos direto para a cena da recepção do casamento na manhã seguinte. Axl queria que parecesse um casamento de verdade, então, todos os seus amigos estavam lá. Quando vejo o vídeo agora, reconheço um monte de rostos da cena antiga. Mas o maior equívoco de todos é que eu era o cara pulando no meio do bolo. Todo mundo parece pensar que era, mas não.”

Leia também:  O ator de “Breaking Bad” que planejou morte para família receber seu seguro de vida

Espontaneidade e “O Poderoso Chefão”

Daniel Pearl, diretor de fotografia da trilogia “Don’t Cry”, “November Rain” e “Estranged” disse à publicação que a cena foi totalmente espontânea.

“Tudo o que sei é que recebi instruções de Andy Morahan, o diretor, de que iríamos filmar isso. Fizemos o take muito rapidamente. E realmente, o ator está pulando em direção ao bolo. Não é como se ele simplesmente caísse ou algo assim. Quando filmamos, eu disse: ‘Bem, isso não ficou bom, cara’. Minha reação na época foi que parecia errado.”

Morahan concordou e fez analogia com um clássico do cinema para sanar as dúvidas do início deste artigo.

“O conceito de ‘November Rain’, o que significa? É como um pesadelo. Quando Daniel Pearl diz: ‘Oh, eu realmente não gostei do cara passando pelo bolo’, não estou dizendo que é uma piada, mas deveria ser um pesadelo irônico, onde tudo dá errado. Para mim, aquela cena foi como uma versão em forma de pesadelo da recepção de casamento em ‘O Poderoso Chefão’.”

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

Cena e mistério mantidos

Andy ainda confessou ter tirado a cena da edição, mas ela foi reinserida a pedido de Axl Rose.

“Eu concordo com Daniel. Parecia um pouco brincalhão para mim. Mas eu mostrei o corte para Axl e ele questionou: ‘Onde está o bolo? Eu amo o bolo.’ Então nós colocamos de volta.”

No fim das contas, a resposta que o mundo quer – e talvez precise – segue sem solução: quem é o homem que salta no bolo?

Guns N’ Roses e “November Rain”

Presente no álbum “Use Your Illusion I”, “November Rain” chegou ao 3º lugar na Billboard Hot 100, principal parada de singles norte-americana. É a 4ª música mais longa da história a figurar no chart, com 8min57seg.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuem é o sujeito que pula no bolo durante clipe de “November...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. O homem que pula no bolo já deu uma entrevista no Reddit com provas e fotos. Eu já li na época, e depois um primo dele o citou numa publicação. Não consigo localizar agora, mas me lembro bem disso.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades