O que Paul McCartney acha do cover de Guns N’ Roses para “Live and Let Die”

Beatle gostou da versão, comparou pirotecnias usadas em shows e contou que filhos sempre tinham que explicar de quem era a música

Lançada em 1973 pelo Wings para a trilha do filme de mesmo nome – pertencente à franquia James Bond (007) –, “Live and Let Die” se tornou uma das músicas mais populares da banda de Paul McCartney.

A faixa chegou ao segundo lugar na Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos, permanecendo no chart por 14 semanas.

- Advertisement -

Quase 20 anos depois, em 1991, o Guns N’ Roses registrou uma versão que entrou no álbum “Use Your Illusion I”. Apesar de não ter feito o mesmo sucesso da original, repercutiu o suficiente para fazer parte do setlist de shows da banda até os dias atuais.

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Em 2016, McCartney foi questionado sobre suas impressões em relação ao cover durante entrevista para o The New York Times.

“Fiquei muito feliz quando a regravaram. Foi um gentil aceno da parte deles. Mas fico feliz em poder dizer que nossa pirotecnia quando tocamos é melhor.”

“Live and Let Die”: Guns N’ Roses ou Paul McCartney?

Curiosamente, o Beatle revelou que seus filhos acabaram se incomodando na escola à época que a versão da banda de Axl Rose aparecia com frequência na mídia.

“Sempre que alguém elogiava a música, eles tentavam explicar que era minha e as pessoas diziam: ‘não, é do Guns N’ Roses’. Era engraçado.”

“Live and Let Die” também é creditada a Linda McCartney, além de ter marcado a reunião de Paul com o produtor George Martin. Foi a primeira música ligada ao rock a abrir um filme de James Bond.

Leia também:  O surpreendente diferencial de se trabalhar com Axl Rose, segundo Josh Freese

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que Paul McCartney acha do cover de Guns N’ Roses para...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades