Veja como Glenn Tipton está hoje em vídeo pro-shot do Judas Priest no Bloodstock

Afastado das atividades em tempo integral desde 2018, por conta do Parkinson, guitarrista costuma aparecer esporadicamente com a banda quando possível

O canal do Bloodstock Open Air publicou um vídeo do Judas Priest executando a música “Metal Gods” na edição 2021 do evento, realizada em 15 de agosto último. A performance contou com a participação do guitarrista Glenn Tipton, integrante da formação clássica.

Afastado das atividades em tempo integral desde 2018, por conta do Parkinson, o músico costuma fazer algumas aparições esporádicas com a banda quando possível. Assista ao vídeo a seguir.

- Advertisement -

Glenn Tipton com o Judas Priest no Bloodstock 2021

A apresentação no Bloodstock foi a única do Judas Priest em território europeu em 2021. Todo o resto da turnê foi adiado por conta das restrições individuais de cada país em relação à Covid-19.

Leia também:  James Hetfield faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister

O grupo excursionou pelos Estados Unidos nas semanas seguintes, até que o guitarrista Richie Faulkner sofreu um aneurisma na aorta e precisou passar por uma cirurgia de grandes proporções. O giro pela América do Norte será retomado em março, tendo o Queensrÿche como atração de abertura.

Duas semanas após a realização, mais de 500 casos de Covid-19 foram registrados entre pessoas que compareceram ao Bloodstock. Os organizadores declararam ter seguido todos os protocolos propostos pelo governo britânico. O sistema de saúde local rastreou os contaminados e contatos nos dias seguintes para oferecer suporte.

A próxima edição do evento está marcada para entre 11 e 14 de agosto deste ano. Nomes como Mercyful Fate, Lamb of God, Testament, Exodus e Dimmu Borgir já estão confirmados.

Leia também:  Tony Martin faz 67 anos; veja outros fatos da música em 19 de abril

Realizado desde 2005 na cidade inglesa de Walton-on-Trent, o Bloodstock é o maior festival independente britânico, tendo sido criado como uma ação comunitária entre fãs locais de heavy metal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVeja como Glenn Tipton está hoje em vídeo pro-shot do Judas Priest...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades