Eric Clapton teria aceito substituir George Harrison nos Beatles? Veja o que ele diz hoje

Harrison deixou o Fab Four por alguns dias em 1969; irritados, colegas pensaram em chamar o então ex-guitarrista do Cream

A história de que John Lennon e Paul McCartney chegaram a considerar a possibilidade de chamar Eric Clapton para substituir George Harrison nos Beatles é conhecida dos fãs. Com o passar dos anos, cada versão aumenta ou diminui um ponto, dando contornos muito mais dramáticos do que a realidade representou.

O fato é que George deixou o Fab Four por alguns dias em 1969. Irritados, os colegas teriam pensado em chamar o guitarrista recém-saído do Cream. Porém, a verdade é que não passou de uma ou duas conversas.

- Advertisement -

Em recente entrevista ao The Real Music Observer, transcrita pelo Rock Celebrities, Clapton foi questionado sobre qual seria sua reação caso o convite para integrar a banda mais icônica da história da música popular realmente tivesse ocorrido.

“Sim, eu teria pensado na possibilidade. Porém, minha lealdade a George teria falado mais alto. Claro que seria algo a se considerar, mas no fim das contas eu teria ficado ao lado dele”.

Leia também:  Flea se arrepende de baixos quebrados em shows do Red Hot Chili Peppers

George Harrison, Beatles e Eric Clapton

Após alguns dias de reflexão, George Harrison reassumiu seu posto e ajudou a encerrar a história que começou anos antes com seus colegas. A relação com Eric Clapton perdurou até mesmo após o triângulo amoroso que envolveu Pattie Boyd, casada inicialmente com o Beatle e posteriormente com o amigo.

Harrison morreu dia 29 de novembro de 2001, em decorrência de um câncer. Clapton ganhou atenção novamente durante a pandemia, após se revoltar abertamente contra as medidas sanitárias adotadas pelas autoridades e criticar as vacinas, divulgando até informações falsas sobre elas – apesar de ter se imunizado.

Leia também:  Disney+ relançará “Let It Be”, dos Beatles, em edição remasterizada

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEric Clapton teria aceito substituir George Harrison nos Beatles? Veja o que...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Por favor, não divulguem histórias falsas sobre os Beatles. Não viram o documentário Get Back? Eles não ficaram irritados quando George saiu. Um dos momentos mais emocionantes é exatamente os 3 restantes lá no fundo meio que abraçados. Preocupados. E depois vem a cena de Paul de olhos úmidos dizendo…e então somos dois. Isso porque John não tinha aparecido. Ele estava apenas ele e Ringo.
    É verdade que vemos quando John falou aquela bobagem que poderiam chamar Eric Clapton. Da boca pra fora, pois ele foi depois tentar resolver o problema. E o problema foi resolvido. Mas foi apenas John Lennon que falou isso. Vejam o documentário. Paul nada disse. Como se atrevem a dizer que John Lennon e Paul McCartney chegaram a considerar a possibilidade de chamar Eric Clapton para substituir George? Paul nada falou.
    Detalhe. Eric nunca foi chamado. E nem poderia. Nunca foi um Beatle.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades