Eric Clapton teria aceito substituir George Harrison nos Beatles? Veja o que ele diz hoje

Harrison deixou o Fab Four por alguns dias em 1969; irritados, colegas pensaram em chamar o então ex-guitarrista do Cream

A história de que John Lennon e Paul McCartney chegaram a considerar a possibilidade de chamar Eric Clapton para substituir George Harrison nos Beatles é conhecida dos fãs. Com o passar dos anos, cada versão aumenta ou diminui um ponto, dando contornos muito mais dramáticos do que a realidade representou.

O fato é que George deixou o Fab Four por alguns dias em 1969. Irritados, os colegas teriam pensado em chamar o guitarrista recém-saído do Cream. Porém, a verdade é que não passou de uma ou duas conversas.

Em recente entrevista ao The Real Music Observer, transcrita pelo Rock Celebrities, Clapton foi questionado sobre qual seria sua reação caso o convite para integrar a banda mais icônica da história da música popular realmente tivesse ocorrido.

“Sim, eu teria pensado na possibilidade. Porém, minha lealdade a George teria falado mais alto. Claro que seria algo a se considerar, mas no fim das contas eu teria ficado ao lado dele”.

George Harrison, Beatles e Eric Clapton

Após alguns dias de reflexão, George Harrison reassumiu seu posto e ajudou a encerrar a história que começou anos antes com seus colegas. A relação com Eric Clapton perdurou até mesmo após o triângulo amoroso que envolveu Pattie Boyd, casada inicialmente com o Beatle e posteriormente com o amigo.

Harrison morreu dia 29 de novembro de 2001, em decorrência de um câncer. Clapton ganhou atenção novamente durante a pandemia, após se revoltar abertamente contra as medidas sanitárias adotadas pelas autoridades e criticar as vacinas, divulgando até informações falsas sobre elas – apesar de ter se imunizado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
5
Share