Como Don Airey criou a introdução de “Mr. Crowley”, clássico de Ozzy Osbourne

Tecladista que hoje integra o Deep Purple teve ideia em aproximadamente trinta minutos durante sessão em estúdio

Uma das intros mais conhecidas e emblemáticas da história do rock e metal é a de “Mr. Crowley”, criada por Don Airey para o primeiro disco solo de Ozzy Osbourne, “Blizzard of Ozz”. É um daqueles casos onde basta citar o nome da canção e a associação automática vem à cabeça.

Em entrevista à Rolling Stone, o atual tecladista do Deep Purple relembrou como a inspiração surgiu.

“Eles me mostraram a música e disseram que precisavam de algum tipo de intro. Ficaram todos parados me olhando, parecia um júri. Pedi que saíssem e voltassem em trinta minutos. Quando voltaram, mostrei o resultado e Ozzy falou que era como se eu tivesse lido os pensamentos do que ele queria.”

- Advertisement -
Leia também:  Show de Roberto Carlos que inauguraria Arena Pacaembu é cancelado após vistoria

O resultado final soa pouco diferente da ideia que Don Airey teve.

“Adicionei mais alguns detalhes, mas não mexi muito. Não havia mais o que fazer, a guitarra já ditava todo o ritmo e não queria estragá-la.”

Ozzy Osbourne, Don Airey e “Blizzard of Ozz”

Lançado em 20 de setembro de 1980, “Blizzard of Ozz” vendeu mais de 4 milhões de cópias só nos Estados Unidos, além de ter chegado ao top 10 na parada britânica. Todas as faixas foram creditadas ao trio Ozzy Osbourne, Randy Rhoads e Bob Daisley. Além de “Mr. Crowley”, Don Airey alega também ter criado partes de “Revelation (Mother Earth)”.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple

O currículo do tecladista ainda inclui bandas como Rainbow, Air Pavillion e Colosseum II. Também participou como convidado especial em álbuns do Judas Priest, Black Sabbath, Bruce Dickinson e Saxon, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Don Airey criou a introdução de “Mr. Crowley”, clássico de Ozzy...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. classico maravilhoso do madman que contém uma das maiores introduções em teclado da historia do rock e o mais belo e melódico solo de guitarra da história da música

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades