Tears for Fears libera a música “Break the Man”, com letra sobre romper o patriarcado

Faixa estará em "The Tipping Point", primeiro álbum da banda em quase duas décadas, que chega a público no dia 25 de fevereiro

O Tears for Fears divulgou mais um single nas plataformas digitais. “Break the Man” estará em “The Tipping Point”, primeiro álbum da banda em quase duas décadas, que chega a público por meio da Concord Records no dia 25 de fevereiro.

Em comunicado, Curt Smith explica que a composição, assinada por ele junto do colaborador externo Charlton Pettus, fala sobre o empoderamento feminino e o rompimento do patriarcado na sociedade.

“’Break the Man’ é sobre uma mulher forte e sobre quebrar o patriarcado. Sinto que muitos dos problemas que temos tido como país e até mesmo em todo o mundo, até certo ponto, vieram do domínio masculino. É uma música sobre uma mulher que é forte o suficiente para ‘quebrar’ o homem. Para mim, isso seria uma resposta para muitos dos problemas do mundo – um melhor equilíbrio entre homem e mulher.”

- Advertisement -

Ouça “Break the Man” a seguir.

A faixa-título e “No Small Thing”, liberadas anteriormente como singles, também podem ser conferidas abaixo.

Em material de divulgação, Roland Orzabal (voz, teclados e guitarra) e Curt Smith (voz, teclados e baixo) comentaram o sétimo trabalho de estúdio do grupo, que sucede “Everybody Loves a Happy Ending” (2004). Os músicos destacam que as músicas nasceram a partir do equilíbrio de pontos de vista de ambos os artistas, que comandam a banda sozinhos.

Orzabal, inicialmente, disse:

“Antes de tudo dar certo com este álbum, primeiro, tudo tinha que dar errado. Demorou anos, mas algo acontece quando alinhamos nossos pensamentos. Temos esse equilíbrio, essa coisa de ‘você me empurra e eu te puxo’ – e isso funciona muito bem.”

Smith, em seguida, complementou:

“Se esse equilíbrio não surge em um álbum do Tears for Fears, a coisa toda simplesmente não funciona. Resumindo: um álbum do Tears For Fears e o que as pessoas percebem ser o som de Tears For Fears é aquilo que nós dois concordamos.”

Disponível em pré-venda no exterior e pré-save em plataformas de streaming, o álbum traz a dupla novamente acompanhada pelo guitarrista Charlton Pettus, além dos produtores e compositores Sacha Skarbek e Florian Reutter. Ainda em nota, Curt Smith comentou:

“Quando as pessoas se conhecem e trabalham juntos há tanto tempo, existe um vínculo que se torna familiar. É diferente de uma amizade ou casamento. É como se fosse seu irmão. É o tipo de vínculo que você realmente não pode quebrar. Pode desmoronar às vezes, você se separa por períodos – o que eu também acho saudável -, mas, no fim, parece que sempre nos encontramos de novo.”

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Tears for Fears – “The Tipping Point”

  1. No Small Thing
  2. The Tipping Point
  3. Long, Long, Long Time
  4. Break The Man
  5. My Demons
  6. Rivers Of Mercy
  7. Please Be Happy
  8. Master Plan
  9. End Of Night
  10. Stay

Faixas bônus da edição em CD:

  1. Let It All Evolve
  2. Secret Location
  3. Shame (Cry Heaven)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTears for Fears libera a música “Break the Man”, com letra sobre...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades