Steve Vai lança o novo álbum “Inviolate”, com técnica inédita e música feita com uma mão

Guitarrista garante em comunicado que sua abordagem na guitarra não consiste em se obrigar a inovar

Steve Vai lançou nesta sexta-feira (28) o 10º álbum de estúdio de sua carreira. Intitulado “Inviolate”, o primeiro trabalho de inéditas do guitarrista em seis anos chega a público através dos selos Favored Nations / Mascot Label Group.

A tracklist conta com nove faixas, incluindo as já lançadas “Knappsack” e “Candle Power”. A primeira foi gravada com apenas uma mão, quando o músico se recuperava de cirurgia em um dos dedos do membro superior direito. A segunda vai além e apresenta uma nova técnica chamada joint shifting.

- Advertisement -

Em entrevista ao Music Radar, em 2020, ele explicou do que se trata:

“É quando você dá um bend (elevação de corda na guitarra) em uma nota com um dedo e toca outra nota, sem bend – enquanto as segura, mais bends são dados. É preciso ter os dedos mais independentes. Segure as notas e dê bends enquanto as notas são tocadas ao mesmo tempo.”

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Apesar disso, em comunicado à imprensa para divulgar o álbum, Vai destaca que sua abordagem na guitarra não consiste em se obrigar a inovar.

“Não fico pensando: ‘ok, o que posso fazer agora para ultrapassar limites?’. Apenas penso: ‘o que você fará agora que vai interessá-lo, fasciná-lo ser diferente de tudo que você fez antes? Esse álbum é muito ‘Vai’, o que quer que isso signifique (risos).

Outra pessoa pode ser melhor do que eu para explicá-lo. Mas é um trabalho muito honesto. Muitos dos meus discos são longos, com conceitos e brincadeiras com histórias. Este não tem nada disso. São nove composições instrumentais densas feitas para serem tocadas ao vivo.”

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

O músico voltaria aos palcos nos próximos meses, mas teve que adiar a turnê agendada anteriormente para se submeter a uma nova cirurgia. Sem entrar em detalhes, foi apenas dito que a operação é necessária, tendo em vista uma nova lesão.

Ouça “Inviolate” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para ouvir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Steve Vai – “Inviolate”

  1. Teeth Of The Hydra
  2. Zeus In Chains
  3. Little Pretty
  4. Candle Power
  5. Apollo In Color
  6. Avalancha
  7. Greenish Blues
  8. Knappsack
  9. Sandman Cloud Mist

* Texto por Igor Miranda e João Renato Alves.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSteve Vai lança o novo álbum “Inviolate”, com técnica inédita e música...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades