Peter Criss divulga vídeos tocando bateria para celebrar chegada de 2022

Integrante original do Kiss está aposentado das atividades profissionais na música desde 2017

Aposentado desde 2017 – exceto por uma breve participação no álbum mais recente do guitarrista John 5 –, Peter Criss resolveu entrar em 2022 tocando bateria para os fãs.

O músico da formação original do Kiss publicou dois vídeos solando em seu kit. O primeiro foi gravado em uma pegada mais próxima do que o consagrou, enquanto o segundo promove uma incursão por ritmos próximos de influências jazzísticas.

Assista abaixo.

Peter Criss, o baterista original do Kiss

Hoje com 76 anos, Peter Criss integrou o Kiss de 1972 a 1980, retornando em 1996 e ficando até 2004, quando cedeu espaço para a volta de Eric Singer, atual titular da posição. Criou o personagem Catman, utilizado até hoje por seu substituto.

Contestado por fãs de uma abordagem mais técnica e pesada, destacou-se por seu estilo suingado, originário de big bands e R&B. Na adolescência foi treinado por Gene Krupa, um dos bateristas mais conceituados de todos os tempos, influência reconhecida por nomes como Neil Peart, John Bonham e Keith Moon.

Após deixar a banda pela última vez, lançou apenas um álbum: “One For All”, de 2007.

No ano de 2014 foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, junto de Paul Stanley, Gene Simmons e Ace Frehley. Os quatro apenas fizeram o discurso de agradecimento, sem realizar o número musical tradicional dos homenageados na cerimônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
15
Share