Liderado por Kee Marcello, Out of This World estreia com clima de déjà vu

Nome da banda que ainda traz Tommy Heart (Fair Warning) no vocal é o mesmo de um dos álbuns que guitarrista gravou com o Europe

O nome é de um dos álbuns mais famosos do Europe, dos hits “Superstitious”, “Open Your Heart” e “Let the Good Times Rock” e que vendeu três milhões de cópias. Na formação, um ex-integrante da banda que nunca conseguiu bombar nem como artista solo nem à frente de outros projetos. É compreensível, portanto, o guitarrista Kee Marcello ter batizado sua nova empreitada com o vocalista Tommy Heart (Fair Warning) de Out of This World.

Não é a primeira vez que a dupla une forças. Em 2017, sob a chancela da Frontiers Records e com produção de Alessandro Del Vecchio, Marcello e Heart formaram o Kee of Hearts, que se resumiu a um disco homônimo no mesmo ano e uma aparição em festival no ano seguinte.

- Advertisement -

Embora agora afiliados à Atomic Fire Records e mixados por Ron Nevison – o mesmo produtor de “Out of This World” do Europe –, os dois repetem a fórmula melodic rock com vocais de arranha-céu e solos de guitarra que servem melodia e rompantes de velocidade em igual proporção. Tudo isso disposto sobre uma cama kingsize de teclados em parte registrados pelo peso-pesado Don Airey (Deep Purple). Baixo e bateria ficam a cargo dos competentes Ken Sandin (Alien) e Darby Todd (The Darkness, Gary Moore).

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Dito isso, é impossível não bater o déjà vu auditivo – aquela sensação de “já ouvi isso aqui antes” – ao longo das dez faixas que compõem o trabalho. Mesmo aquela que é o ponto fora da curva, “The Warrior”, guarda perceptíveis semelhanças com “Hot for Teacher” (Van Halen) e “Shy Boy” (David Lee Roth).

O tema nas letras fica restrito ao romance incorrigível e às formas de tratar o coração partido; tudo com um léxico muito limitado, característico de artistas não nativos de países de língua inglesa que arriscam no idioma. Raras são as exceções. Vale ressaltar que ouvintes mais atentos entenderão “Only You Can Teach Me How To Love Again” como um desdobramento de “Learn to Love Again” do Kee of Hearts. Se bem que eu duvido que Kee e Tommy a tenham escrito com essa intenção.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Contrariando o próprio nome, o Out of This World não é nada de outro mundo.

Ouça “Out Of This World” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Out of This World – “Out of This World”

  1. Twilight
  2. Hanging On
  3. In a Million Years
  4. Lighting Up My Dark
  5. Staring At the Sun
  6. The Warrior
  7. Up to You
  8. Ain’t Gonna Let You Go
  9. Only You Can Teach Me How to Love Again
  10. Not Tonight

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosLiderado por Kee Marcello, Out of This World estreia com clima de...
Marcelo Vieira
Marcelo Vieirahttp://www.marcelovieiramusic.com.br
Marcelo Vieira é jornalista graduado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), com especialização em Produção Editorial pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Há mais de dez anos atua no mercado editorial como editor de livros e tradutor freelancer. Escreve sobre música desde 2006, com passagens por veículos como Collector's Room, Metal Na Lata e Rock Brigade Magazine, para os quais realizou entrevistas com artistas nacionais e internacionais, cobriu shows e festivais, e resenhou centenas de álbuns, tanto clássicos como lançamentos, do rock e do metal.

1 COMENTÁRIO

  1. Achei uma das melhores coisas de 2022. Quem gosta de Melodic Rock, vai pirar! Ah hj, mas não tem nada novo… verdade, inovações boas fora St. Anger do Metallica, Shadowlife do Dokken, Endorama do Kreator… #Sqn! Sério, óbvio que respeito a resenha, mas detesto esse papo de não tem nada novo… graças a Deus não tem nada novo!!! rsss

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades