Foto: divulgação

O Poison plagiou o Easy Action, de Kee Marcello, na música “I Want Action”?

Antes de entrar para o Europe, em 1986, o guitarrista Kee Marcello tocava no Easy Action. Segundo ele, foi dessa banda que o Poison plagiou o refrão de “I Want Action”, presente em seu álbum de estreia, “Look What The Cat Dragged In” (1986).

Antes de entrar para o Europe, em 1986, o guitarrista Kee Marcello tocava no Easy Action. Segundo ele, foi dessa banda que o Poison plagiou o refrão de “I Want Action”, presente em seu álbum de estreia, “Look What the Cat Dragged In” (1986).

Em entrevista ao Vinyl Writer Music, Marcello apontou que “I Want Action” foi copiada de “We Go Rocking”, música composta por ele e lançada pelo Easy Action ainda em 1983. O guitarrista afirma, ainda, que se arrepende por não ter processado na época o vocalista Bret Michaels e o guitarrista C.C. Deville, ambos do Poison.

“Ric Browde, que produziu o disco de estreia do Poison – um grande fã de bandas glam escandinavas, como Easy Action (Suécia) e Hanoi Rocks (Finlândia) – levou nosso álbum ao estúdio durante as gravações de ‘Look What the Cat Dragged In’. Depois de tocá-lo, ele propôs aos caras que gravassem um cover de ‘We Go Rocking’. A reação da banda para isso foi ‘Nah, uma banda glam escandinava? Vamos copiá-los. Quem vai descobrir?”

Na época, toda a parte burocrática foi resolvida pela gravadora a partir de um acordo extrajudicial foi feito, até porque Kee Marcello passaria a integrar o Europe pouco tempo depois.

No entanto, o guitarrista afirma que se arrepende de não ter levado o caso para a Justiça, devido a uma declaração de Bret Michaels dada alguns anos depois.

“Durante uma entrevista coletiva, quando eles tocaram no Sweden Rock Festival… um jornalista perguntou a ele ‘você tem algo a dizer sobre ‘We Go Rocking’ e Easy Action? Sua resposta foi de que ‘ele nunca tinha ouvido falar sobre nenhum desses’. Eu posso aceitar o fato de que você roubou a minha música, mas pelo menos assuma, seu covarde!

1 comentário
  1. plágio com certeza mas totalmente desnecessário pois essa é uma das musicas mais fracas e bobas do repertório do poison, á despeito de ter sido um sucesso do primeiro disco deles mas, como o led zeppelin ensinou à toda minha geração, plágio é plágio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share