New Horizon, com ex-colegas de H.E.A.T, anuncia álbum e libera single

Projeto reúne tecladista Jona Tee com o vocalista Erik Grönwall, agora em sonoridade power metal

O New Horizon confirmou para 11 de março o lançamento de seu álbum de estreia, “Gate of the Gods”. O trabalho, que chegará pela Frontiers Music Srl, é o primeiro da nova parceria do tecladista do H.E.A.T, Jona Tee, com seu ex-colega de banda, o vocalista Erik Grönwall.

Ao contrário da sonoridade hard/melodic rock do grupo original, aqui o mote principal é o power metal, com influências de Helloween, Hammerfall, Edguy e Manowar, entre outros do gênero.

Vários músicos registraram participações especiais em “Gate of the Gods”. Entre eles, estão como Robban Bäck (Mustasch), Sam Totman (Dragonforce), Love Magnusson (Dynazty), Dave Dalone (H.E.A.T), Niko Vuorela (Temple Balls) e Laucha Figueroa.

O disco é o primeiro de Grönwall após enfrentar um câncer linfático. A doença foi diagnosticada em abril de 2021, o que o levou a se submeter a um transplante de medula. Em setembro, exames não detectaram novas células nocivas em seu corpo.

Anteriormente, o duo já havia liberado a faixa “We Unite” como prévia. Agora, disponibiliza seu primeiro videoclipe, para “Stronger Than Steel”. Assista abaixo.

O H.E.A.T também se prepara para lançar seu novo álbum de estúdio ainda em 2022. O trabalho marca o retorno do vocalista Kenny Leckremo, que gravou os dois primeiros discos da banda.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

New Horizon – “Gate of the Gods”

  1. A New Horizon (Intro)
  2. We Unite
  3. Stronger Than Steel
  4. Cry for Freedom
  5. Call of the Underground
  6. Stardust
  7. Event Horizon
  8. The End Of All
  9. Fearless
  10. Gate of the Gods
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
21
Share