Erik Grönwall, ex-vocalista do H.E.A.T, revela estar com leucemia

Recém-saído do H.E.A.T., banda que integrou por 10 anos, o vocalista Erik Grönwall revelou estar passando por um tratamento contra leucemia.

Recém-saído do H.E.A.T., banda que integrou por 10 anos, o vocalista Erik Grönwall revelou estar passando por um tratamento contra leucemia. A informação foi confirmada em uma publicação feita no perfil do cantor no Instagram.

Grönwall, hoje com 33 anos, divulgou na rede uma foto em que aparece no hospital, com o cabelo raspado, mas com uma boa aparência. A legenda apresenta uma explicação de todo o ocorrido, embora ele tenha feito questão de tranquilizar os fãs quanto a seu estado de saúde, indicando que seu corpo está reagindo ao tratamento de forma positiva.

- Advertisement -

Inicialmente, o vocalista revelou:

“Estou atualmente passando meu 22º dia no hospital na Suécia. Há cerca de um mês, eu estava cheio de energia, capaz de fazer tudo o que eu normalmente faço, as coisas de sempre. Mas então apareceu do nada. Comecei a me sentir exausto, não tinha energia para fazer as tarefas mais simples e era como se eu tivesse corrido uma maratona quando eu estava literalmente passeando com meu cachorro por cinco minutos. Algo não estava bem. Então fiz alguns exames de sangue e… avançando… agora estou na terceira semana do meu tratamento contra leucemia linfoblástica aguda (LLA).”

O texto segue com Grönwall se mostrando bem confiante quanto ao futuro e prometendo atualizar os fãs sempre que possível.

“Sou privilegiado e grato por viver em uma época em que uma doença como essa é curável. Tem havido muito progresso neste campo. Meu corpo está reagindo bem ao tratamento, mas é um tratamento longo e vai ser o desafio mais difícil da minha vida até agora, para mim e minha família. Física e mentalmente.

Tenho pensado muito sobre como lidar com isso – tanto em público quanto em particular – e decidi ser totalmente transparente sobre isso. Durante o tratamento, haverá dias bons e dias ruins, mas acho que é importante que possamos conversar, compartilhar e mostrar nossos lados fracos e dias ruins também. Afinal, a vida nem sempre é um superfiltro mundo fofo de mídia social. Nenhum filtro do Instagram pode embelezar isso.”

Por fim, o vocalista comentou até mesmo sobre o novo visual:

“Estou indo bem, dadas as circunstâncias, e estou pronto para enfrentar este desafio da melhor maneira que posso. Como podem ver na foto resolvi raspar o cabelo para controlar o que posso.”

Após vencer o programa de calouros sueco “Idol”, Erik Grönwall entrou para o H.E.A.T, permanecendo de 2010 a 2020. Quatro álbuns de estúdio foram produzidos durante sua passagem pela banda: “Address the Nation” (2012), “Tearing Down the Walls” (2014), “Into the Great Unknown” (2017) e “H.E.A.T II” (2020).

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Em novembro de 2020, foi anunciado que o cantor deixaria o grupo, dando lugar ao integrante original Kenny Leckremo, voz dos primeiros dois álbuns da discografia. Na época, foi justificado que Erik queria dar atenção a outros projetos, incluindo uma carreira solo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasErik Grönwall, ex-vocalista do H.E.A.T, revela estar com leucemia
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades