Por que “Lulu” é o melhor álbum do Metallica na opinião de Buzz Osborne

Líder do Melvins tem opinião bem diferente da maioria dos fãs da banda de thrash metal, muito devido à colaboração de Lou Reed

Buzz Osborne elogiou um dos álbuns mais polêmicos dos últimos anos. O líder do Melvins se declarou fã de “Lulu”, parceria de Lou Reed com o Metallica que foi escrachada por boa parte do público, especialmente do lado dos fãs da banda.

Os elogios vieram à tona quando o músico abordou o fato de o público não gostar de ver seus artistas preferidos mudarem a sonoridade. Em entrevista ao canal The Pit, com transcrição do Ultimate Guitar, ele declarou:

“A maioria dos fãs é conservador, não consegue pensar fora da caixa. Considero ‘Lulu’ o melhor disco que o Metallica já fez. Foi um trabalho muito legal e criativo. Se eu fosse eles, teria continuado naquela linha. Qual o problema? Eles ainda ganhariam muito dinheiro e seria bem mais interessante. Nunca me preocupei com quanto meus álbuns vão vender, quero fazer o que eu gosto.”

David Bowie também aprova

Buzz não está sozinho em suas impressões. Durante discurso no Rock and Roll Hall of Fame, em 2015, Laurie Anderson, viúva de Lou Reed, confessou que um amigo muito importante também era fã do disco: David Bowie.

“Após a morte de Lou, David Bowie veio até mim e disse que ‘Lulu’ era o que de melhor ele havia feito, sua obra-prima. Levaria um tempo para ser compreendido, mas se tornaria tão grande quanto ‘Berlin’ (clássico álbum de Reed lançado em 1973).”

Metallica, Lou Reed e Lulu

Lançado em 31 de outubro de 2011, “Lulu” é baseado no livro “Lulu Plays”, do escritor expressionista alemão Frank Wedekind. O trabalho foi o último de Lou Reed antes de sua morte, em 2013.

Apesar das críticas, o disco entrou nas paradas de 23 países, incluindo América do Norte, Europa, Oceania e Ásia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
0
Share