Ghost terá músicas sobre Jack, o Estripador e vice de Trump em novo álbum

“Respite on the Spital Fields” abordará assassinatos atribuídos ao serial killer; por sua vez, “Grift Wood” fala sobre Mike Pence e “e qualquer um que está disposto a sujar tudo pelo que trabalhou”, segundo Tobias Forge

Com lançamento agendado para o dia 11 de março, “Impera”, novo álbum do Ghost, serve como uma viagem no tempo até uma realidade mais próxima que seu antecessor, “Prequelle”.

O conceito lírico é baseado no livro “The Rule of Empires: Those Who Built Them, Those Who Endured Them, and Why They Always Fall” (traduzindo: “A regra dos impérios: aqueles que os construíram, aqueles que os suportaram e por que eles sempre caem”). Nele, o autor Timothy Parsons oferece um relato abrangente da evolução do conceito de império, desde suas origens na Roma antiga até sua mais recente incorporação no século 20.

- Advertisement -

Porém, também há espaço para figuras de um passado mais recente e do mundo contemporâneo. Em entrevista à Kerrang!, Tobias Forge revelou a inspiração para duas músicas. “Respite on the Spital Fields” aborda o clima de medo que tomou conta do leste de Londres em 1888, após cinco assassinatos atribuídos ao serial killer da era vitoriana conhecido como Jack, o Estripador. O assassino nunca foi identificado e, por consequência, preso. O terror inspirado por seus crimes brutais durou muito tempo.

“Ele fez um enorme desfavor à população de Londres. Por nunca ter sido pego, embora tivesse tecnicamente parado de matar em algum momento, nunca tinham certeza de que não faria isso novamente. O medo perdurou, principalmente entre as mulheres, de que isso pudesse acontecer de novo. Ninguém sabia onde ele estava.”

Leia também:  Sophie Lloyd toca Jimi Hendrix em vídeo e internautas só comentam sobre mamilo

Já “Grift Wood” fala sobre Mike Pence, vice-presidente americano durante o mandato de Donald Trump. O político levou evangélicos dos Estados Unidos a se tornarem apologistas do que muitos acreditam ser o presidente mais destrutivo dos tempos modernos, ao mesmo tempo em que pregava a justiça e a bondade em seus discursos.

“Essa música é sobre ele e qualquer um que está disposto a sujar tudo pelo que trabalhou. Eles definitivamente se qualificam para uma passagem na primeira fila para o inferno. O que é tão irônico, porque é nisso que eles acreditam. tentando alcançar. Pence é um símbolo de quem se apresenta como defensor da Bíblia, mas no fundo é apenas uma pessoa horrível. Tenta dizer ao mundo que serve a Deus, que prega o bem, mas no final das contas, a única coisa que quer é poder. Há muitos políticos, pregadores, clérigos ao longo da história assim.”

Leia também:  Governo dos EUA deve processar Live Nation por violação de leis antitruste

Ghost de volta à estrada

O Ghost iniciou uma nova turnê americana no último dia 25 de janeiro. A banda faz um esquema de coheadliner com o Volbeat. Em seus shows, toca duas canções que estarão em “Impera”: a faixa de abertura “Kaisarion” e o primeiro single, “Hunter’s Moon”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGhost terá músicas sobre Jack, o Estripador e vice de Trump em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades