Foto: @thebandghost / Instagram

Ghost terá músicas sobre Jack, o Estripador e vice de Trump em novo álbum

“Respite on the Spital Fields” abordará assassinatos atribuídos ao serial killer; por sua vez, “Grift Wood” fala sobre Mike Pence e “e qualquer um que está disposto a sujar tudo pelo que trabalhou”, segundo Tobias Forge

Com lançamento agendado para o dia 11 de março, “Impera”, novo álbum do Ghost, serve como uma viagem no tempo até uma realidade mais próxima que seu antecessor, “Prequelle”.

O conceito lírico é baseado no livro “The Rule of Empires: Those Who Built Them, Those Who Endured Them, and Why They Always Fall” (traduzindo: “A regra dos impérios: aqueles que os construíram, aqueles que os suportaram e por que eles sempre caem”). Nele, o autor Timothy Parsons oferece um relato abrangente da evolução do conceito de império, desde suas origens na Roma antiga até sua mais recente incorporação no século 20.

Porém, também há espaço para figuras de um passado mais recente e do mundo contemporâneo. Em entrevista à Kerrang!, Tobias Forge revelou a inspiração para duas músicas. “Respite on the Spital Fields” aborda o clima de medo que tomou conta do leste de Londres em 1888, após cinco assassinatos atribuídos ao serial killer da era vitoriana conhecido como Jack, o Estripador. O assassino nunca foi identificado e, por consequência, preso. O terror inspirado por seus crimes brutais durou muito tempo.

“Ele fez um enorme desfavor à população de Londres. Por nunca ter sido pego, embora tivesse tecnicamente parado de matar em algum momento, nunca tinham certeza de que não faria isso novamente. O medo perdurou, principalmente entre as mulheres, de que isso pudesse acontecer de novo. Ninguém sabia onde ele estava.”

Já “Grift Wood” fala sobre Mike Pence, vice-presidente americano durante o mandato de Donald Trump. O político levou evangélicos dos Estados Unidos a se tornarem apologistas do que muitos acreditam ser o presidente mais destrutivo dos tempos modernos, ao mesmo tempo em que pregava a justiça e a bondade em seus discursos.

“Essa música é sobre ele e qualquer um que está disposto a sujar tudo pelo que trabalhou. Eles definitivamente se qualificam para uma passagem na primeira fila para o inferno. O que é tão irônico, porque é nisso que eles acreditam. tentando alcançar. Pence é um símbolo de quem se apresenta como defensor da Bíblia, mas no fundo é apenas uma pessoa horrível. Tenta dizer ao mundo que serve a Deus, que prega o bem, mas no final das contas, a única coisa que quer é poder. Há muitos políticos, pregadores, clérigos ao longo da história assim.”

Ghost de volta à estrada

O Ghost iniciou uma nova turnê americana no último dia 25 de janeiro. A banda faz um esquema de coheadliner com o Volbeat. Em seus shows, toca duas canções que estarão em “Impera”: a faixa de abertura “Kaisarion” e o primeiro single, “Hunter’s Moon”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share